Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Administração e Finanças Coronavírus

Prefeitura de Jaguariúna disponibiliza emissão digital gratuita de certidões

A Prefeitura de Jaguariúna disponibiliza a partir desta terça-feira, dia 15 de setembro, a emissão digital das certidões negativas de débitos mobiliários e imobiliários e da certidão de valor venal do exercício. Os documentos podem ser obtidos através do portal da Prefeitura no endereço https://jaguariuna.sp.gov.br.

A oferta de mais este serviço online faz parte do pacote de medidas adotadas pela Administração no enfrentamento à propagação do novo coronavírus, uma vez que os cidadãos não precisarão sair de suas casas ou empresas para obter as certidões, evitando aglomerações.

Além disso, os contribuintes não terão mais de pagar o preço público de R$ 19,39 por certidão, uma vez que o novo serviço é digital, de acordo com o Decreto nº 4.107/2019.

A medida é uma antiga reivindicação de empresas e contadores e isso só foi possível graças à integração dos sistemas de Tributação, Nota Fiscal Eletrônica e Dívida Ativa, que foi realizada neste ano.

“A emissão das certidões online vai facilitar a vida dos munícipes, do comércio e da indústria e faz parte do processo de modernização dos serviços oferecidos pela Secretaria de Administração e Finanças, bem como a otimização de mão de obra”, disse a secretária municipal de Administração e Finanças, Elisanita Aparecida de Moraes.

 

COMO ACESSAR

Para obter as certidões digitais, basta o usuário acessar, no site da Prefeitura, o menu “Cidadão” e clicar em “Autoatendimento Online” e, depois, na opção “Certidão Negativa Imobiliária”. A Secretaria de Administração e Finanças ressalta que a certidão imobiliária abrange apenas o imóvel identificado e não inclui débitos de tarifa de água e esgoto do atual exercício.

Para as empresas, o usuário deve acessar o menu “Empresa” e, em seguida, a opção “Certidão Negativa Mobiliária”.

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

JAGUARIÚNA LANÇA WHATSAPP DA OUVIDORIA DA SAÚDE

  • A Secretaria de Saúde de Jaguariúna passa a contar com um novo canal oficial de comunicação da Ouvidoria: o ...

    JAGUARIÚNA REGISTRA SALDO POSITIVO DE EMPREGOS EM 2025

  • Jaguariúna registra saldo positivo na geração de empregos formais (com carteira assinada) em 2025. Segundo dados do Cadastro Geral ...

    FOI PICADO POR ESCORPIÃO? PROCURE O HOSPITAL WALTER FERRARI!

  • O Hospital Municipal Walter Ferrari agora dispõe de soro antiescorpiônico para atendimento rápido e seguro.

    A picada de escorpião exige ...

    HOJE TEM PARADA DE NATAL NO CENTRO CULTURAL DE JAGUARIÚNA

  • Nesta sexta-feira, dia 12 de dezembro, tem mais Parada de Natal na programação natalina preparada pela Prefeitura de Jaguariúna, ...

    FEIRA NOTURNA DE NATAL SERÁ REALIZADA TAMBÉM NESTA QUINTA NO CENTRO CULTURAL

  • Sucesso de público na quarta-feira, a edição especial de Natal da Feira Noturna de Jaguariúna será realizada também nesta ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA INICIA VACINAÇÃO DE GESTANTES CONTRA A BRONQUIOLITE NAS UBSs

  • A Secretaria de Saúde de Jaguariúna começou hoje a vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), a vacina da ...

    PREFEITURA REALIZA MELHORIAS NA SINALIZAÇÃO DE SOLO NO NOVA JAGUARIÚNA

  • A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Jaguariúna realiza nesta quinta-feira, 11, reforço e novos serviços de sinalização ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA DISTRIBUI KITS NATALINOS A SERVIDORES MUNICIPAIS

  • A Prefeitura de Jaguariúna irá realizar a entrega dos kits natalinos destinados aos servidores públicos municipais. A distribuição acontecerá ...

    JAGUARIÚNA AMPLIA PROTEÇÃO ÀS GESTANTES COM VACINAÇÃO CONTRA O VSR A PARTIR DESTA QUINTA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quinta-feira, dia 11 de dezembro, a ...

    PREFEITURA ABRE CHAMADA PÚBLICA PARA CREDENCIAMENTO DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

  • A Prefeitura de Jaguariúna anunciou a abertura da Chamada Pública Eletrônica nº 008/2025, destinada ao credenciamento de profissionais de ...