Maria Fumaça
Governo desenvolvimento evento

JAGUARIÚNA SEDIA EVENTO SOBRE ALTERNATIVAS DE DESENVOLVIMENTO

Jaguariúna foi sede na tarde desta quarta-feira, dia 22 de junho, do evento “Alternativas de Desenvolvimento”, promovido pela Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), Governo do Estado de São Paulo e DesenvolveSP, em parceria com a Prefeitura de Jaguariúna e a Fapetec (Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura).

O encontro foi realizado no Boulevard do Centro Cultural e contou com as presenças do prefeito de Jaguariúna e presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), Gustavo Reis, e do secretário estadual de Turismo e Viagens, Vinícius Lummertz. Também participaram Sebastião Misiara, presidente do Conselho Gestor da Uvesp, Lucas Dib, representante do DesenvolveSP, e o presidente da Câmara de Jaguariúna, Afonso Lopes Silva, além de prefeitos, vereadores e secretários municipais.

O prefeito Gustavo Reis destacou a importância do investimento em infraestrutura para alavancar o crescimento das cidades. “O município, o Estado e o país só são fortes quando se tem desenvolvimento e investimento em infraestrutura. Não adianta fazermos mais do mesmo. Isso é importante para que, na ponta, a gente possa melhorar a vida da população”, disse o prefeito. 

O secretário estadual Vinícius Lummertz fez uma palestra sobre a retomada do turismo e o potencial turístico do Estado de São Paulo e municípios. “A demanda por turismo é maior que a oferta em São Paulo, e isso é muito raro. Outros estados têm que sair e vender o turismo para fora. Nós podemos crescer mais. Para isso é preciso investir em infraestrutura. Fomentar ainda mais o potencial turístico local”, disse Lummertz.

Sebastião Misiara enalteceu as qualidades turísticas de Jaguariúna e região. “Jaguariúna tem tudo pra ser uma cidade turística e tem dado passos importantes para o desenvolvimento, dando exemplos do respeito pelo lado social e econômico”, afirmou.

O seminário também contou com palestra da especialista em gestão Karina Rodrigues, servidora da Prefeitura de Jaguariúna, que apresentou soluções inteligentes e exitosas para que o poder público fique conectado com os moradores. 

O DesenvolveSP e seus técnicos apresentaram oportunidades de crédito para as prefeituras executarem obras de infraestrutura com juros menores. Também foram apresentadas aos vereadores propostas das melhores práticas legislativas que garantam desenvolvimento do turismo, com preservação do meio ambiente.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Ivair Oliveira

NESTA QUARTA-FEIRA TEM SHOW DO CANTOR LUCAS AVONA NA FEIRA NOTURNA DE JAGUARIÚNA

A Feira Noturna desta quarta-feira, dia 15, será animada ao som do melhor da música sertaneja. O cantor Lucas ...

CARRETA VIA RÁPIDA CHEGA A JAGUARIÚNA E OFERECE TRÊS CURSOS GRATUITOS

A carreta Via Rápida do programa Minha Chance, do governo do Estado de São Paulo, chega a Jaguariúna nesta ...

FUTSAL VETERANOS CHEGA À TERCEIRA RODADA COM DOIS TIMES INVICTOS

A terceira rodada do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos foi marcada por muitos gols e apenas um empate. Até ...

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CURSO DE PIZZA DO FUNDO SOCIAL

O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna está com as inscrições abertas para o curso Pizzas Doces e Salgadas. ...

PROFESSORES DA ESCOLA DAS ARTES APRENDEM TÉCNICAS DE PRIMEIROS SOCORROS

Os professores da Escola das Artes participaram de um treinamento de primeiros socorros nesta sexta-feira, dia 10. Trata-se de ...

INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULINHO DA ETEC TERMINAM NESTA SEGUNDA-FEIRA

As inscrições para o Vestibulinho do segundo semestre da Escola Técnica Estadual (Etec) terminam nesta segunda-feira, dia 13 de ...

JAGUARIÚNA CRIA 138 VAGAS COM CARTEIRA ASSINADA EM ABRIL

Jaguariúna criou 138 vagas de trabalho com carteira assinada no mês de abril. Os dados foram divulgados pelo Novo ...

CULTURA DIVULGA TRAJETO DA CAVALARIA ANTONIANA

Está chegando o dia da tradicional Cavalaria Antoniana de Jaguariúna. É neste domingo, dia 12, e a Prefeitura, por ...

SÁBADO TEM MUTIRÃO GINECOLÓGICO DA SAÚDE NA UBS MIGUEL MARTINI

A quarta edição do Mutirão da Saúde acontecerá neste sábado, dia 11. Realizada pelo Prefeitura de Jaguariúna, por meio ...

JAGUARIÚNA VAI SER SEDE DE GRANDE EVENTO VOLTADO À CONSTRUÇÃO CIVIL

Jaguariúna foi escolhida para sediar uma das maiores feiras de equipamentos da área de construção civil do Brasil, a ...

Maria Fumaça

Assine nosso newsletter

Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail.