A Revolução de 1932 completa 90 anos neste sábado, dia 9, e para marcar a data a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, realizará homenagens e abrirá o museu da Fazenda da Barra para visitação.
O evento marcado para começar às 9h contará com a presença de militares do Exército Brasileiro e do grupo Trincheiras de Jaguariúna que explicarão aos presentes com foi a Revolução.
As pessoas que contribuem e contribuíram com a memória e a história da Revolução receberão uma homenagem. Além delas, os funcionários da Secretaria de Mobilidade Urbana que mais se destacaram no trabalho realizado durante o ano também serão homenageados.
O tanque de guerra que recebeu o nome da cidade de Jaguariúna estará no local para quem quiser conhecer de perto como funciona. Além disso, também haverá visitação ao casarão da Fazenda da Barra que será guiada e os participantes poderão aprender um pouco mais sobre história na exposição da Revolução de 32 onde há documentos originas, munição de armamentos, uniformes e muito mais.
Às 10h30 o canil da Guarda Municipal e outros canis da região farão uma apresentação especial na área externa onde também haverá Food Trucks vendendo alimentos e bebidas.
A secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Albaran, lembra que o conflito teve um papel importante para moldar o Brasil. “A revolução serve até hoje de inspiração para que a população lute pela democracia”, concluiu a secretária.