OBRAS E SERVIÇOS
PRINCIPAIS SERVIÇOS
![]() |
![]() |
Em Jaguariúna, a Secretaria de Obras e Serviços é responsável pela
gestão dos resíduos sólidos do município.
Serviços disponíveis:
- Coleta de lixo domiciliar: Os conteiners verdes disponíveis por toda a cidade devem ser usados para descarte de lixo domiciliar
- Coleta seletiva: os materiais recicláveis são coletados semanalmente nos bairros do município. Esses materiais não devem ser descartados nas caçambas.
- Coleta de galharia e volumosos: Mensalmente, a prefeitura passa pelos bairros do município e recolhe restos de poda e volumosos (móveis e eletrodomésticos descartados).
- Coleta de entulho: Mensalmente, a prefeitura passa pelos bairros recolhendo restos de obras e entulhos em geral.
- Ecoponto: Galharias, volumosos, entulhos e lampadas também podem ser entregues no ecoponto, sem custos para o munícipe! Os recicláveis também podem ser descartados no local.
- Gesso: A entrega de gesso, drywall pode ser realizada na Secretaria de Obras para que a destinação ambientalmente adequada seja realizada.
- Pneus: A entrega de pneus inservíveis também pode ser feita a secretaria de obras sem custo para o munícipe.
Consulte os dias de coleta no seu bairro nos cronogramas abaixo.
Em caso de dúvida ligue: 3837-4499
CRONOGRAMA DE LIXO DOMICILIAR
CRONOGRAMA COLETA SELETIVA (RECICLAVEIS)
CRONOGRAMA COLETA GALHOS E BAGULHOS
CRONOGRAMA COLETA DE ENTULHO
ECOPONTO
PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO E PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS 2015
PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO E PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS 2020
Reparo na Iluminação Pública
Para solicitar reparo na Iluminação Pública, o munícipe deve entrar em contato com o telefone 0800-770-5676, ou através do aplicativo CONDESU IP.
Limpeza de bueiro
Para solicitar a limpeza de bueiro na via pública, o munícipe deve protocolar o pedido no Departamento de Atende Fácil desta Prefeitura, sito a Rua Alfredo Bueno, nº 1.235 - Centro. Em seguida, o processo será encaminhado internamente para análise e atendimento da Secretaria de Obras e Serviços.
Operação Tapa Buraco
Para solicitar a operação “Tapa Buraco” na via pública, o munícipe deve protocolar o pedido no Departamento de Atende Fácil desta Prefeitura, sito a Rua Alfredo Bueno, nº 1.235 - Centro. Em seguida, o processo será encaminhado internamente para análise e atendimento da Secretaria de Obras e Serviços.
Departamento do Cemitério Municipal
Rua Amazonas, S/N – Santa Cruz
(19)3837-4666
Horário de atendimento: 8h às 11h e das 13h30 às 18h