ATRATIVOS TURÍSTICOS

Passeio de Maria Fumaça

Passeio Histórico Cultural de Maria Fumaça no trecho de Campinas a Jaguariúna (Vice-Versa) no antigo leito ferroviário da Cia Mogiana de Estradas de Ferro. Percorre paisagem rural, atravessa antigas Fazendas cafeeiras, estações antigas, ponte histórica sobre o Rio Atibaia e o Viaduto Maria Fumaça na chegada a Jaguariúna. 

Ao longo da viagem monitores fazem explicações sobre os locais onde o trem está passando e avisam sobre os pontos de interesse. Além disso, as Ferromoças passam com seus carrinhos oferecendo vários tipos de Souvenir (lembranças, camisetas, brinquedos, doces, etc). Ainda tem o grupo "Nostalgia Musical" que percorre o trem divertindo os visitantes com muita música.

Os passeios acompanham carro restaurante com mesas onde são vendidos refrigerantes, bebidas, doces, salgados e lanches. 

Nas estações de Anhumas ou Jaguariúna ocorre a explicação do funcionamento da Maria Fumaça para que os visitantes saibam como é o processo de preparação. 

O Passeio é operado pela ABPF Associação Brasileira de preservação Ferroviária, uma ONG fundada em 1977 que luta pela preservação da memória ferroviária do nosso país. Toda renda obtida com os passeios vai diretamente na manutenção da Associação e na restauração de novas locomotivas, carros e estações.

CLIQUE AQUI PARA SABER COMO FAZER O PASSEIO

ABERTO: Consultar Site Oficial

IDADE: Todas

PREÇO: Consultar Site Oficial


OBSERVAÇÕES:


VÍDEOS

SOS CIDADÃO

153

CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS (CIT)

(19) 3867-4221

POLÍCIA MILITAR

190

Endereço

Rua José Alves Guedes, 1003
Centro - Jaguariúna

Email

turismo@jaguariuna.sp.gov.br

Fones

+55 (19) 3867-4223 / 3837-3176

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.