ATRATIVOS TURÍSTICOS

Fazenda da Barra

Fazenda da Barra, foi ocupada por tropas federalistas vindas de Minas Geais, que lá permaneceram até o encerramento das hostilidades. A fazenda é um dos patrimônios mais antigos e importantes de Jaguariúna, pois existe desde a metade do século 19, e tem suas instalações abertas para visitação pública com agendamentos e monitor técnico, explicando a história da fazenda, processo de restauro e curiosidades.

Tanto o prédio principal como as demais instalações ainda estão em processo de tombamento pelo patrimônio histórico do município. A Fazenda da barra, possui 332mil metros quadrados, tendo internamente – casa sede, galpão 1 e 02, canil municipal, terreiro de café, capela santa maria, paiol e uma arena de eventos que se encontra em construção.

O casarão abrigará o curso de gastronomia da Escola das Artes em uma cozinha totalmente estruturada para esta finalidade.

O salão irá receber oficina de arte e cultura e, assim, este maravilhoso patrimônio será um espaço de visitação onde todos terão acesso à história desta fazenda do século XIX, uma das principais produtoras de cana-de-açúcar, algodão e café.

ABERTO: Consultar

IDADE: Todas

PREÇO: Grátis


OBSERVAÇÕES:

Rua Maranhão, 600
Bairro Guedes
(19) 3867-4223



VÍDEOS

SOS CIDADÃO

153

CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS (CIT)

(19) 3867-4221

POLÍCIA MILITAR

190

Endereço

Rua José Alves Guedes, 1003
Centro - Jaguariúna

Email

turismo@jaguariuna.sp.gov.br

Fones

+55 (19) 3867-4223 / 3837-3176

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.