PROJETOS CULTURAIS


ORQUESTRA DE VIOLEIROS

Maestro Carlos Dias Bicalho

A Orquestra Municipal Violeiros do Jaguary foi fundada no ano de 2005 na cidade de Jaguariúna-SP e tem como objetivo principal divulgar as tradições do povo da região através da musica raiz, danças, festas religiosas e história da viola caipira que se mistura com a história do Brasil, sempre com repertório sintonizado com grandes compositores da música caipira.

Dentre os integrantes estão violeiros, violonistas, baixista, sanfoneiro e cantores em dueto. O comando é do Maestro Bicalho.



MAESTRO CARLOS DIAS BICALHO

É professor de viola caipira e também Luthier (fabricante de instrumentos de cordas) com experiência de 30 anos na área.

Foi solista da Orquestra Filarmônica de Violas de Campinas onde realizou vários trabalhos de formação profissional com crianças carentes na arte de fabricação de violas junto ao Núcleo da Cultura Caipira de Campinas onde foi um de seus fundadores.

Se apresentou em vários programas de TV, entre eles o Viola Minha Viola na TV cultura, Terra da Gente e Caminhos da Roça da TV Globo e vários outros em emissoras regionais.

Tem curso de REGÊNCIA E HARMONIA pela instituição PAUTA , MÚSICA EVENTOS de Poços de Caldas.

Foi coordenador da orquestra de violeiros da cidade de Paulínia e também Santo Antonio de Posse. É fundador e professor do grupo de dança de catira Chão Batido que leva essa tradição a várias cidades do Estado.

É atualmente maestro da Orquestra Municipal Violeiros do Jaguary e professor de Viola Caipira.

É estudioso do folclore brasileiro em suas diversas manifestações musicais e festivas há mais de 20 anos, sendo hoje fundador do Centro de Cultura Casa da Viola que visa difundir os costumes, culinária, artesanato e musicalidade do povo brasileiro. 


CONTATO
Rua José Alves Guedes, 1003.
Parque Santa Maria
Jaguariúna-SP
(19) 3867-4223

VÍDEOS

SOS CIDADÃO

153

CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS (CIT)

(19) 3867-4221

POLÍCIA MILITAR

190

Endereço

Rua José Alves Guedes, 1003
Centro - Jaguariúna

Email

turismo@jaguariuna.sp.gov.br

Fones

+55 (19) 3867-4223 / 3837-3176

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.