O trabalho desenvolvido pela secretaria de assistência social da Prefeitura foi tema do seminário “Envelhecimento de pessoas com deficiência: perspectivas e desafios”, realizado na última quinta-feira, dia 19 de agosto. Jaguariúna foi a única cidade da Região Metropolitana de Campinas a participar do painel de Políticas públicas para a população com deficiência idosa.
Durante o evento, a secretária de assistência social, Andréa Dias Lizun, apresentou para os municípios do estado às ações e iniciativas desenvolvidas pela administração municipal que fizeram com que a cidade ganhasse o selo de “Cidade Amiga do Idoso”.
“Muito legal compartilhar nossas experiências e nossos resultados com os outros municípios. Jaguariúna é exemplo e referência”, destacou a secretária.
O evento é uma realização da Mais Diferenças, em parceria com o Conselho Estadual do Idoso, as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social e dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, e apoio da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.