Memorial

Jaguariúna mantém sua tradição viva na Casa da Memória e, de quebra, dota a cidade de um teatro para fomentar as artes cênicas jaguariunenses…

CASA DA MEMÓRIA PADRE GOMES

Criada em 2008, a casa visa recuperar, preservar e difundir a memória de Jaguariúna, desde os tempos mais remotos até os dias atuais. Seu acervo, que inclui documentos textuais, fotográficos, filmográficos e sonoros, está aberto para consulta local e via internet.
O espaço também realiza exposições de caráter temporário para o público em geral. O Programa de Revitalização do Centro de Jaguariúna prevê uma releitura da fachada da Casa da Memória.
___________________
SERVIÇO
R. Alfredo Bueno, 1206 – Centro
Tel. (19) 3937-4062
De 2ª a 6ª, das 9h às 17h
casadamemoria@jaguariuna.sp.gov.br

 

TEATRO DONA ZENAIDE

 

Com capacidade para 377 lugares, o espaço conta com dois camarins, rampas de acesso para pessoas com deficiência física, palco com oito metros de boca e dez metros de profundidade e galeria de arte. O nome é uma homenagem à dona Clotide Fracchetta Chiavegato, mais conhecida como Dona Zenaide. Falecida em 2003, aos 94 anos de idade, a Cidadã Benemérita de Jaguariúna, foi agraciada com o título em 1979, em reconhecimento ao seu trabalho em favor da comunidade.
O prédio de 1,4 mil metros quadrados aproveitou a estrutura do antigo Cine Santa Maria, já desativado, construído em 1930.
___________________
SERVIÇO
R. Alfredo Bueno, 1151 – Centro (próximo à Matriz Central e à Casa da Memória de Jaguariúna)
Tel. (19) 3867-2404

teatromunicipal@jaguariuna.sp.gov.br