A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai retomar as aulas on-line para os alunos da rede municipal de ensino na próxima segunda-feira, dia 8 de fevereiro. A retomada está prevista no Decreto Municipal 4.268, publicado na Imprensa Oficial nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, que estabelece o plano municipal de retomada das aulas na rede municipal de ensino.
Segundo a Secretaria de Educação de Jaguariúna, os cerca de 9.500 alunos da Educação Infantil (CEI), Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) voltarão a ter aulas remotas por meio da plataforma Google Class Room e atividades em material impresso retirado nas escolas, como adotado ao longo do ano passado, após a suspensão das aulas presenciais devido às restrições impostas pela quarentena do coronavírus.
A Secretaria de Educação também irá começar a distribuição dos kits de material escolar aos estudantes da rede municipal. A entrega seguirá um cronograma que será enviado aos alunos.
Segundo a secretária de Educação de Jaguariúna, Cristina Catão, a retomada das aulas pela internet é fundamental para que o cronograma de estudos dos alunos matriculados na rede municipal seja cumprido rigorosamente sem nenhum prejuízo no aprendizado. “Os professores e coordenadores já estão fazendo o planejamento e preparando o conteúdo para a retomada das aulas”, informa Cristina.
Pelo novo decreto, o calendário escolar para o ano letivo de 2021 na Rede Municipal de Ensino de Jaguariúna, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação em 25 de janeiro de 2021, começa nesta sexta-feira (5), com reunião de pais e mestres (on-line). Na segunda, começam as aulas remotas.
Já as aulas presenciais estão previstas para serem retomadas em 1º de março, de forma híbrida (presencial e remota), de acordo com decisão colegiada tomada pelos prefeitos da Região Metropolitana de Campinas, no âmbito do Conselho de Desenvolvimento da RMC.
PARTICULARES
O decreto também autoriza a retomada das aulas e demais atividades remotas pelas instituições particulares de ensino a partir de 8 de fevereiro, desde que observados as diretrizes e os requisitos previstos no Decreto e no Plano São Paulo.