Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Planejamento Plano Diretor

CONSELHO APROVA ESTUDO DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE JAGUARIÚNA

O Conselho Municipal do Plano Diretor de Jaguariúna aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, o estudo de revisão do Plano Diretor do Município, elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

Segundo o secretário municipal de Planejamento Urbano, Rômulo Vigatto, agora o plano será apresentado à população por meio de quatro audiências públicas, que serão realizadas nos próximos dias 3, 4, 5 e 6 de novembro, conforme o calendário com a relação de locais abaixo.  

O Plano Diretor é um instrumento fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas da cidade e integra a legislação urbanística que regulamenta a ocupação físico-territorial dos municípios.

“A revisão do plano vai aprimorar o plano já existente, coletando novos dados que identificarão a situação atual do município e indicarão formas de viabilizar o seu planejamento futuro com mais eficiência”, explica o secretário.

A população também pode contribuir com o trabalho pelo formulário on-line para consulta participativa, que pode ser acessado pelo link https://forms.gle/djkNxySYKfH96oTT8.

Os documentos do estudo de revisão do Plano Diretor estarão disponíveis para consultas na Imprensa Oficial e no portal da Prefeitura de Jaguariúna. 

 

Calendário de audiências públicas do Plano Diretor

03/11 (quarta-feira)
Local: Anfiteatro do Campus I da UniFAJ
Endereço: R. Amazonas, 504, Jardim Dom Bosco
Horário: 18h30

04/11 (quinta-feira)
Local: Escola Municipal Coronel Amâncio Bueno
Endereço: Rua Bahia, 140, Jardim São João
Horário: 18h30

05/11 (sexta-feira)
Local: Escola Municipal Professora Maria Tereza Piva
Endereço: Praça Benedito Bergamasco, Nova Jaguariúna
Horário: 18h30

06/11 (sábado)
Local: Anfiteatro do Campus II da UniFAJ
Endereço: Rodovia Adhemar Pereira de Barros, Km 127, Tanquinho Velho
Horário: 9h

Obs.: serão seguidos todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

PREFEITURA INICIA AGENDAMENTO PARA ATENDIMENTO NO DEPARTAMENTO DE TRIBUTOS

Devido à pandemia de coronavírus e à recente publicação da Lei Complementar 360, que trata da regularização fiscal com ...

ROMPIMENTO DE TUBULAÇÃO NO DAE INTERROMPE ABASTECIMENTO NESTA QUINTA-FEIRA EM JAGUARIÚNA

O rompimento da tubulação da rede de água na sede do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Jaguariúna ...

SAÚDE SUSPENDE PARTE DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

A Campanha de vacinação contra a covid-19 em Jaguariúna volta a acontecer das 15h às 19h nesta quinta-feira, dia ...

FACHADA DO HOSPITAL WALTER FERRARI GANHA OBRA DE REVITALIZAÇÃO DOADA PELA FLEXTRONICS

A fachada do Hospital Municipal Walter Ferrari começou nesta semana a passar por uma revitalização geral. A obra – ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ADOTA PROGRAMA PARA REGULARIZAÇÃO FISCAL COM DESCONTOS DE ATÉ 80% NOS DÉBITOS MUNICIPAIS

A Prefeitura de Jaguariúna irá adotar o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis) para estimular o pagamento de ...

SAÚDE INICIA VACINAÇÃO DE JAGUARIUNENSES COM MAIS DE 43 ANOS NESTA QUARTA-FEIRA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, seguirá vacinando a população nesta quarta-feira, dia ...

JAGUARIÚNA COMEÇA A VACINAR POPULAÇÃO A PARTIR DE 43 ANOS NESTA QUARTA-FEIRA

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna começa nesta quarta-feira, dia 23 de junho, a vacinar a população a partir ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA DIVULGA LEGISLAÇÃO DO ‘IPTU VERDE’

A Secretaria de Meio Ambiente de Jaguariúna iniciou uma campanha para a divulgação da Lei Complementar nº 236, que ...

JAGUARIÚNA VACINA MAIS DE 2 MIL NO 1º DIA DE IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID DE PESSOAS A PARTIR DE 50 ANOS

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna vacinou um total de 2.249 pessoas nesta quarta-feira, dia 16 de junho, primeiro ...

7º FESTIVAL “SE JOGA” ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

O tradicional festival “Se Joga” de Jaguariúna e região está de volta em sua sétima edição. Realizado pela Prefeitura, ...