MULHERES DE DESTAQUE INSPIRAM JAGUARIUNENSES NO 8 DE MARÇO
O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, foi marcado por um evento especial realizado pela Prefeitura de Jaguariúna. Reunidas no Teatro Municipal Dona Zenaide as jaguariunenses assistiram a um painel de debates com seis mulheres com diferentes conhecimentos sobre a realidade feminina.
A médica e coordenadora do programa de Saúde do Adolescente na Secretaria Estadual de Saúde, Dra. Albertina Duarte, que falou por transmissão online sobre a saúde da mulher, desde a adolescência até a terceira idade. Ela também forneceu um panorama dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) às mulheres em todas as fases da vida.
A atriz e empresária Luiza Brunet comentou sobre a violência contra as mulheres e as possibilidades de independência financeira das mulheres pelo empreendedorismo.
A quarta palestrante foi a juíza de Direito da 2ª Vara Judicial da Comarca de Jaguariúna, Ana Paula Colabono Arias, que explicou sobre a importância da Lei Maria da Penha na luta contra a violência doméstica e o feminicídio.
Em seguida, foi a vez da escrivã da delegacia de polícia do município, Amanda Guidetti, que atualmente é a responsável pelo atendimento das mulheres vítimas de violência. Ela contou sobre as ações do Conselho dos Direitos da Mulher de Jaguariúna.
Já a bacharel em psicologia, Karina Teodoro Dias da Silva, abordou a questão da saúde mental feminina nos dias de hoje.
A presidente do Conselho Superior Feminino da Fiesp, Marta Livia Suplicy, encerrou as palestras abordando o tema da sororidade no universo feminino.
Para encerrar a noite especial, várias mulheres foram homenageadas por diferentes contribuições em prol da comunidade jaguariunense.