‘CAPITAL NACIONAL DO CAVALO’, JAGUARIÚNA GANHA PRIMEIRO CENTRO DE EVENTOS EQUESTRES
Conhecida como a “Capital Nacional do Cavalo”, Jaguariúna ganhou nesta sexta-feira, dia 5 de abril, seu primeiro espaço destinado a apresentações e competições equestres, com a inauguração do Centro de Eventos da Fazenda da Barra. A arena multicultural possibilita também a realização de outros eventos.
A cerimônia de entrega do centro – realizada pela Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura – contou com apresentações de equipes de equitação de trabalho e dos músicos da Orquestra de Violeiros de Jaguariúna.
O Centro de Eventos da Fazenda da Barra conta com uma arena com caixa de areia de 5 mil m², arquibancada e edificação de 300m² com saguão, três cozinhas e banheiros. É um moderno espaço multiuso, com capacidade para sediar eventos equestres, turísticos, culturais, entre outros que sejam adequados à área.
Jaguariúna é conhecida como a “Capital do Cavalo” por sediar a tradicional Festa do Peão (Jaguariúna Rodeo Festival) há mais de três décadas e abrigar várias propriedades com haras e desenvolvimento de equinos.
FAZENDA DA BARRA
A Fazenda da Barra é um dos patrimônios mais antigos e importantes de Jaguariúna, pois existe desde a metade do século 19 e tem suas instalações abertas para visitação pública com agendamentos e monitor técnico. O prédio foi restaurado pela Prefeitura de Jaguariúna.
O local possui 332 mil metros quadrados e inclui a casa sede, galpões 1 e 2, Canil Municipal, terreiro de café, Capela Santa Maria, paiol e agora o novo Centro de Eventos.