A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, vai inaugurar neste sábado, dia 29 de junho, às 9h, a nova sede da Escola das Artes, no Parque dos Lagos.
A nova unidade dará mais conforto a alunos e professores e vai ampliar o número de vagas. O prédio conta com 587 m² e sete salas de aula de uso misto, podendo ser usadas para as mais diversas modalidades culturais e teatrais. A unidade também tem uma sala administrativa.
Segundo a Secretaria de Turismo e Cultura, serão duas salas maiores com aproximadamente 120 m² cada para aulas rítmicas, de danças, balé, ioga, zumba, hip hop, entre outros. As demais salas serão para aulas de teclado, violão, línguas e outras.
A identidade visual da escola faz referência ao artista plástico Mondrian, pintor holandês que despontou no começo do século XX e cuja obra virou um símbolo da modernidade.
Projeto pioneiro de sucesso da Prefeitura de Jaguariúna, a Escola das Artes realiza um trabalho cultural com crianças e alunos desde 2010. Entre os cursos oferecidos estão: música, artes visuais, artes da cena, idiomas, pilates, gastronomia, capoeira, decoração e maquiagem artística. Atende a mais de 4.000 alunos de 4 a 90 anos de idade.
O projeto também foi apresentado na Conferência Internacional da Cátedra Unesco em Economia Criativa e Políticas Públicas, e recebeu uma homenagem especial na cidade de Newark, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, em evento promovido pela ONG Mantena Global Care.