Prefeitura Municipal de Jaguariúna
CURSOS GRATUITOS

FUNDO SOCIAL ABRE INSCRIÇÕES PARA TRÊS CURSOS GRATUITOS

O Fundo Social de Jaguariúna abre na próxima semana as inscrições para três cursos gratuitos: Corte e Costura Iniciante, Corte e Costura Avançado e Patchwork Criativo. 

Para se inscrever, os interessados devem ter 18 anos ou mais, morar em Jaguariúna e comparecer no dia da inscrição ao Fundo Social - Rua Cândido Bueno, 792 – Centro.

É necessário apresentar os seguintes documentos (originais e cópias): RG, CPF, Cartão Cidadão e um comprovante de endereço, que pode ser uma conta de energia elétrica, água ou telefone.

Conforme o Fundo Social, cada pessoa poderá escolher um curso de sua preferência. Mais informações pelo telefone 3867-2344. 

Confira abaixo mais detalhes sobre os cursos oferecidos pelo Fundo Social:

CORTE E COSTURA INICIANTE:

Inscrição: Dia 5 de abril (terça-feira) - das 13h30 às 16h30.

Início das aulas: 11 de abril.

Aulas de segunda e quarta-feira das 13h30 às 16h30.

Carga Horária: 72h.

Vagas: 15.

Público alvo: pessoas que não tiveram nenhum contato com costura e que queiram aprender as técnicas básicas de costura e a costurar com máquina.

CORTE E COSTURA AVANÇADO:

Inscrição: Dia 6 de abril (quarta-feira) - das 9h00 às 12h00.

Início das aulas: 11 de abril.

Aulas de segunda e quarta-feira das 8h30 às 11h30.

Carga horária: 72h.

Vagas: 15.

Pré-requisito: É necessário que o aluno já saiba costurar com máquina e que já tenha alguma experiência com costura.

Os Alunos irão aprender a tirar medidas e confeccionar peças básicas de vestuário.

PATCHWORK CRIATIVO:

Inscrição: Dia 6 de abril - das 13h30 às 16h30.

Início das aulas: 12 de abril.

Aulas de terça e quinta-feira das 13h30 às 16h30.

Carga horária: 72h.

Vagas: 15.

Pré-requisito: É necessário que o aluno já saiba costurar com máquina de costura.

Os alunos aprenderão as técnicas de patchwork aplicado à costura criativa (confecção de carteira, nécessaire, pano de prato, bolsa, caminho de mesa, entre outros).

Imprensa

Reportagem:

Raphael Luna

Fotos:Divulgação

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ABRE INSCRIÇÕES PARA VAGAS DE ESTÁGIO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO

  • A Prefeitura de Jaguariúna está com as inscrições abertas para o processo seletivo de contratação de estagiários na área ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE PTERÍGIO NESTE FINAL DE SEMANA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará um mutirão para a realização de cirurgias ...

    PROJETO ‘CULTURA PARA TODOS’ TERÁ TEATRO NO PARQUE MENEGON NESTA SEXTA

    O projeto Cultura Para Todos, promovido pela Secretaria de Turismo e Cultura de Jaguariúna, traz nesta sexta-feira, dia 17 ...

    PREFEITURA INSTALA ILUMINAÇÃO NA QUADRA DE ESPORTES DO CRUZEIRO DO SUL

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, começou a instalar o sistema de ...

    PREFEITUIRA DE JAGUARIÚNA AMPLIA SERVIÇOS REALIZADOS NO CASTRAMÓVEL

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou os serviços do Castramóvel instalado no Parque ...

    MAIO AMARELO: AÇÃO DE ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO TRÂNSITO

  • O 7º Grupamento de Bombeiros, através da Estação de Bombeiros de Jaguariúna, realizou nesta quarta-feira, dia 15 de maio, ...

    SAÚDE RETOMA SERVIÇO DE NEBULIZAÇÃO CONTRA A DENGUE NOS BAIRROS

  • A Secretaria de Saúde de Jaguariúna retomou nesta semana o trabalho de nebulização contra a dengue, tanto o fumacê ...

    MOBILIDADE URBANA REALIZA PINTURA DE SINALIZAÇÃO DE SOLO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realiza serviço de pintura de sinalização de ...

    VOLEIBOL TEM JOGOS EM CASA PELA IV COPA JAGUARIÚNA 

  • Amanhã, dia 15 de maio, duas equipes jaguariunenses, Sub 17 masculino e adulto feminino, vão disputar contra os times ...

    FUNDO SOCIAL ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA CURSO DE FABRICAÇÃO DE PIZZAS

  • O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna vai abrir no dia 27 de maio, segunda-feira, às 8h, as inscrições ...