Prefeitura Municipal de Jaguariúna
CURSOS GRATUITOS

FUNDO SOCIAL ABRE INSCRIÇÕES PARA TRÊS CURSOS GRATUITOS

O Fundo Social de Jaguariúna abre na próxima semana as inscrições para três cursos gratuitos: Corte e Costura Iniciante, Corte e Costura Avançado e Patchwork Criativo. 

Para se inscrever, os interessados devem ter 18 anos ou mais, morar em Jaguariúna e comparecer no dia da inscrição ao Fundo Social - Rua Cândido Bueno, 792 – Centro.

É necessário apresentar os seguintes documentos (originais e cópias): RG, CPF, Cartão Cidadão e um comprovante de endereço, que pode ser uma conta de energia elétrica, água ou telefone.

Conforme o Fundo Social, cada pessoa poderá escolher um curso de sua preferência. Mais informações pelo telefone 3867-2344. 

Confira abaixo mais detalhes sobre os cursos oferecidos pelo Fundo Social:

CORTE E COSTURA INICIANTE:

Inscrição: Dia 5 de abril (terça-feira) - das 13h30 às 16h30.

Início das aulas: 11 de abril.

Aulas de segunda e quarta-feira das 13h30 às 16h30.

Carga Horária: 72h.

Vagas: 15.

Público alvo: pessoas que não tiveram nenhum contato com costura e que queiram aprender as técnicas básicas de costura e a costurar com máquina.

CORTE E COSTURA AVANÇADO:

Inscrição: Dia 6 de abril (quarta-feira) - das 9h00 às 12h00.

Início das aulas: 11 de abril.

Aulas de segunda e quarta-feira das 8h30 às 11h30.

Carga horária: 72h.

Vagas: 15.

Pré-requisito: É necessário que o aluno já saiba costurar com máquina e que já tenha alguma experiência com costura.

Os Alunos irão aprender a tirar medidas e confeccionar peças básicas de vestuário.

PATCHWORK CRIATIVO:

Inscrição: Dia 6 de abril - das 13h30 às 16h30.

Início das aulas: 12 de abril.

Aulas de terça e quinta-feira das 13h30 às 16h30.

Carga horária: 72h.

Vagas: 15.

Pré-requisito: É necessário que o aluno já saiba costurar com máquina de costura.

Os alunos aprenderão as técnicas de patchwork aplicado à costura criativa (confecção de carteira, nécessaire, pano de prato, bolsa, caminho de mesa, entre outros).

Imprensa

Reportagem:

Raphael Luna

Fotos:Divulgação

JOVENS DE 18 A 24 ANOS COMPARECEM EM PESO PARA 1º DIA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID EM JAGUARIÚNA 

Os jovens de 18 a 24 anos compareceram em peso nesta terça-feira (10), primeiro dia de vacinação contra a ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA RETOMA AULAS PRESENCIAIS DOS PROJETOS ESPORTIVOS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA 

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, vai retomar as aulas dos projetos ...

EDIÇÃO DE AGOSTO DO “JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA” SERÁ NOS DIAS 18, 19, 20 E 23

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a secretaria de assistência social da Prefeitura ...

JAGUARIÚNA INICIA VACINAÇÃO CONTRA A COVID DE PESSOAS COM 18 A 24 ANOS NESTA TERÇA 

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começa a vacinar nesta terça-feira, dia 10 de ...

JAGUARIÚNA OFERECE CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS DO NOVOTEC; INSCRIÇÕES SE ENCERRAM NESTA TERÇA

Jovens de Jaguariúna interessados em fazer cursos gratuitos do Programa Novotec Expresso têm até esta terça-feira, dia 10 de ...

CONVOCAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA HÍBRIDA - PDUI - AGEMCAMP - JAGUARIÚNA

A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE JAGUARIÚNA-SP, em cumprimento ao Art. 12 da LEI Nº 13.683, DE 19 DE JUNHO ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA CONTRATA 290 PROFISSIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

A Secretaria de Educação de Jaguariúna abriu processo seletivo para a contratação de 290 profissionais de educação nas mais ...

PROJETO DA PREFEITURA DE JAGUARIÚNA CRIA PROGRAMA ‘MINHA CASA DO MEU JEITO’

Projeto de lei da Prefeitura de Jaguariúna cria o programa “Minha Casa do Meu Jeito”, voltado às famílias que ...

OBRAS E MEIO AMBIENTE REALIZAM MANUTENÇÃO DE ESTRADAS RURAIS COM AJUDA DE NOVO CAMINHÃO BASCULANTE 

A Secretaria de Obras e Serviços, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Jaguariúna, está realizando a ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA SINALIZAÇÃO DE SOLO NA REGIÃO CENTRAL

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realiza nesta quinta-feira, dia 5 de agosto, ...