PROTEÇÃO À FAMÍLIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL NO SEU BAIRRO SERÃO PRIORIDADES NO PÓS-PANDEMIA EM JAGUARIÚNA
A implementação do PAIF (Proteção e Atenção Integral à Família) e a retomada do Programa Assistência Social no seu Bairro serão as prioridades da Secretária de Assistência Social de Jaguariúna no pós-pandemia. O assunto foi discutido durante reunião de metas da pasta, realizada na última quinta-feira (21).
O encontro contou com as presenças da secretária de Assistência Social, Andréa Dias Lizun, da diretora da Proteção Social, Maria Luiza Amorim Peres, e as coordenadoras dos quatro CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do município para a elaboração do plano de ações e metas para o ano de 2021, com destaque para as atividades dos centros de referência frente à pandemia.
Durante o encontro, as coordenadoras do CRAS Florianópolis, Cruzeiro do Sul, Nassif e Centro de Atendimento da Proteção Social Básica também puderam expor algumas sugestões elaboradas com a própria equipe.
A diretora da Proteção Social, Maria Luiza Amorim Silva Peres, explica que, para que o programa Assistência Social no seu Bairro - serviço itinerante que descentraliza as atividades da assistência na cidade - seja realizado é preciso acompanhar a evolução da pandemia. “O objetivo do Programa é atender famílias que residam em locais distantes dos centros de referência - CRAS”, disse.
O Programa Assistência Social no seu Bairro é desenvolvido em parceria com a equipe do Cadastro Único (CadÚnico) do Bolsa Família e profissionais dos centros de referência para o atendimento dos usuários, em um ônibus adaptado para o acolhimento.