O Jaguariúna Solidária busca parcerias para ampliar as doações. O programa, criado pela Prefeitura de Jaguariúna para ajudar as famílias em vulnerabilidade social, arrecada produtos e repassa às pessoas necessitadas do município. Com o agravamento da pandemia de coronavírus, houve também um aumento de cerca de 30% na procura por doações e assistência social na cidade.
Segundo a secretária de Assistência Social de Jaguariúna, Andréa Dias Lizun, podem ser doados, preferencialmente, alimentos não-perecíveis (macarrão, óleo, feijão, arroz, etc) e roupas em bom estado.
Para doar, basta levar os produtos no ponto de coleta no Centro Dia do Idoso, que fica na Praça Basaglia, 497, no Jardim Zeni, em Jaguariúna. A Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna também recebe as doações, no endereço Rua Júlia Bueno, 651, no Centro.
A Secretaria de Assistência Social também pode retirar as doações na residência ou outro local indicado pelos doadores. Para isso, basta entrar em contato pelo telefone (19) 3837-3373 e agendar a retirada.
O programa Jaguariúna Solidária é uma parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico e Social, Fundo Social e Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna.