Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Doação Jaguariúna Solidária

JAGUARIÚNA RECEBE MAIS DE 600 CESTAS BÁSICAS ENVIADAS PELO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna recebeu a doação de 614 cestas básicas enviadas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Hoje, dia 3, os alimentos foram repassados à Secretaria Municipal de Assistência Social e devem ajudar as famílias que vivem em vulnerabilidade social na cidade.

Em cada cesta há macarrão, arroz, feijão, açúcar, leite em pó, óleo, carne seca, entre outros alimentos.  

Essa é a terceira vez desde o início da pandemia que o Fundo Social do Estado, por meio da sua presidente Bia Dória, envia cestas de alimentos a Jaguariúna. A presidente do Fundo Social de Jaguariúna, Flora Reis, agradeceu a ajuda enviada pelo Governo do Estado. “Obrigada Bia Dória pela atenção e o carinho com as famílias de Jaguariúna que vivem em situação de vulnerabilidade”.

A secretária municipal de Assistência Social, Andrea Lizun, destaca que todas serão destinadas às famílias que neste momento estão sendo diretamente impactadas pela pandemia. “Cada uma dessas cestas é muito importante principalmente agora em que a demanda está muito grande. Elas são essenciais para garantir a alimentação das pessoas”, disse a secretária. 

QUEM TEM DIREITO À CESTA
A Prefeitura de Jaguariúna informa que as pessoas que precisam de alimentos e têm o interesse de receber uma dessas cestas devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de referência para que a sua situação seja avaliada pela equipe. Se for confirmada a necessidade, será feito um agendamento para que a pessoa possa retirar a cesta no Centro Dia do Idoso. 

JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA
Quem quiser colaborar com o programa Jaguariúna Solidária, da Prefeitura, pode enviar doações ao Centro Dia do Idoso que fica na que fica na Praça Basaglia, 497, no Jardim Zeni, das 9h às 12h e das 13h às 16h.
 

Imprensa

Reportagem:

Licia Mangiavacchi

Fotos:Ivair Oliveira

PREFEITURA CONVIDA MORADORES PARA PARTICIPAR DO “DIA DO DESAFIO” NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

A secretaria de juventude, esportes e lazer da Prefeitura de Jaguariúna convida ...

ESCOLAS DE JAGUARIÚNA SÃO SANITIZADAS CONTRA O CORONAVÍRUS

A Prefeitura de Jaguariúna começou hoje, dia 24, a dedetizar, limpar a caixa d´água e a sanitizar todas as ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA PINTURA DAS CICLOVIAS DAS AVENIDAS LAÉRCIO JOSÉ GOTHARDO E ALEXANDRE MARION

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, iniciou nesta segunda-feira, dia 24 de maio, ...

JAGUARIÚNA VACINA PESSOAS DE 45 A 49 ANOS COM COMORBIDADES OU DEFICIÊNCIA PERMANENTE

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna começou a vacinar nesta sexta-feira (21) as pessoas de 45 a 49 anos ...

POLÍCIA MUNICIPAL DE JAGUARIÚNA REALIZA PALESTRA NA SIPAT DA AMBEV

A Polícia Municipal de Jaguariúna participou na manhã desta sexta-feira, dia 21 de maio, da Sipat (Semana Interna de ...

PREFEITURA CONCLUI REVITALIZAÇÃO DA QUADRA DA NOVA JAGUARIÚNA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da secretaria de juventude, esporte e lazer (sejel),  concluiu nesta semana a revitalização ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA CONCLUI INTERDIÇÃO DE TRECHOS DAS AVENIDAS PINTO CATÃO E LAÉRCIO JOSÉ GOTHARDO 

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, concluiu nesta sexta-feira (21) os trabalhos para interdição ...

PREFEITURA ENTREGA KITS DE LÂMPADAS ECONÔMICAS PARA 120 FAMÍLAS ATENDIDAS PELA ASSISTÊNCIA SOCIAL

A secretaria de assistência social da Prefeitura de Jaguariúna, em parceria com a CPFL Energia, distribuiu kits de lâmpadas para ...

PROGRAMA JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA RECEBE DOAÇÃO DE ALIMENTOS DO GRUPO UNIEDUK 

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu nesta quinta-feira, dia 20 de maio, ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA PROCESSO SELETIVO INÉDITO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, irá realizar processo seletivo para contratação ...