Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Desenvolvimento Qualifica Jaguariúna

ALUNOS DO PROGRAMA ‘QUALIFICA JAGUARIÚNA’ PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL NA UNIFAJ

Os 142 alunos selecionados para os cursos técnicos de administração, enfermagem e logística, do Programa Qualifica Jaguariúna, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura de Jaguariúna, participaram na última quarta-feira, dia 8, da aula inaugural no auditório do Campus I do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ). Os cursos terão duração de 12 a 18 meses e são totalmente gratuitos.

Segundo a secretaria, as bolsas do Qualifica Jaguariúna contemplaram 45 alunos de administração, 65 de enfermagem e 32 de logística. “As aulas começaram dia 8 a partir da aula inaugural que foi realizada para explicar o funcionamento dos cursos e das plataformas a serem utilizadas pelos alunos”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna, Josino Silva. 

Os cursos de administração e logística terão a duração de 12 meses, ministrados no formato on-line. Já o curso de enfermagem terá a duração de 18 meses, sendo ministrado no formato presencial no Campus II da UniFAJ.

Na aula inaugural, além dos alunos e do secretário Josino Silva, também estiveram presentes o diretor da UniFAJ, Flávio Pacetta, a vice-prefeita e secretária de Meio Ambiente de Jaguariúna, Rita Bergamasco, e professores.

PROGRAMA
O Programa Qualifica Jaguariúna é a oportunidade de formação profissional especializada de maneira gratuita para os munícipes. Dessa forma, são concedidas bolsas de estudo para a realização de cursos livres, técnicos e de extensão para a qualificação profissional em parceria com o Grupo UniEduk.

O programa funciona a partir do processo seletivo para a obtenção das bolsas. Os cursos são ministrados pela UniEduk/UniFAJ e atendem à demanda municipal do setor industrial e de serviços de qualificação da mão de obra local, além de proporcionarem oportunidades para os alunos no mercado de trabalho. 
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA DIVULGA CHAMAMENTO PÚBLICO PARA ENGENHEIROS E ARQUITETOS NO PROGRAMA MINHA CASA DO MEU JEITO

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, publicou o edital de chamamento público para ...

CHEGADA DO PAPAI NOEL EM JAGUARIÚNA SERÁ DIA 05 DE DEZEMBRO

A tradicional chegada do Papai Noel de Maria Fumaça já tem data marcada para acontecer em Jaguariúna. Será no ...

JAGUARIÚNA APLICA A PRIMEIRA DOSE DA VACINA CONTRA O CORONAVÍRUS EM MAIORES DE 12 ANOS

A aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 será retomada nesta quinta-feira, dia 11, em Jaguariúna. O ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA INSTALA DOIS NOVOS SEMÁFOROS NA REGIÃO CENTRAL

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, está instalando dois novos conjuntos semafóricos na ...

FIM DE SEMANA TERÁ MUSICAL “A PEQUENA SEREIA” DE GRAÇA NO TEATRO DE JAGUARIÚNA

Quem gosta de um bom espetáculo não pode perder a programação que a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura ...

NÚMERO DE CASOS DE COVID CAI 93% E DE MORTES 88% EM JAGUARIÚNA APÓS VACINAÇÃO EM MASSA 

Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Jaguariúna confirma que a vacinação em massa da população reduziu drasticamente ...

DE BAR EM BAR! NOVEMBRO AZUL ACONTECERÁ NOS BARES DA CIDADE DE JAGUARIÚNA

Novembro é o mês mundial de combate ao câncer de próstata e a Prefeitura de Jaguariúna preparou uma programação ...

CONTRIBUINTES TÊM ATÉ DIA 30 DE NOVEMBRO PARA ATUALIZAR DADOS DE CARNÊS DE TRIBUTOS

A Prefeitura de Jaguariúna informa que os contribuintes têm até o final deste mês para protocolar alterações de dados ...

CONTAS DA PREFEITURA DE JAGUARIÚNA TÊM BOA GESTÃO FISCAL, SEGUNDO ÍNDICE FIRJAN

Jaguariúna está entre as cidades que têm boa gestão fiscal, de acordo com o IFGF (Índice Firjan de Gestão ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA IRÁ CADASTRAR OS VENDEDEDORES AMBULANTES E FOOD TRUCKS

Com a volta da realização dos eventos na cidade de Jaguariúna, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de ...