Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Desenvolvimento Qualifica Jaguariúna

ALUNOS DO PROGRAMA ‘QUALIFICA JAGUARIÚNA’ PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL NA UNIFAJ

Os 142 alunos selecionados para os cursos técnicos de administração, enfermagem e logística, do Programa Qualifica Jaguariúna, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura de Jaguariúna, participaram na última quarta-feira, dia 8, da aula inaugural no auditório do Campus I do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ). Os cursos terão duração de 12 a 18 meses e são totalmente gratuitos.

Segundo a secretaria, as bolsas do Qualifica Jaguariúna contemplaram 45 alunos de administração, 65 de enfermagem e 32 de logística. “As aulas começaram dia 8 a partir da aula inaugural que foi realizada para explicar o funcionamento dos cursos e das plataformas a serem utilizadas pelos alunos”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna, Josino Silva. 

Os cursos de administração e logística terão a duração de 12 meses, ministrados no formato on-line. Já o curso de enfermagem terá a duração de 18 meses, sendo ministrado no formato presencial no Campus II da UniFAJ.

Na aula inaugural, além dos alunos e do secretário Josino Silva, também estiveram presentes o diretor da UniFAJ, Flávio Pacetta, a vice-prefeita e secretária de Meio Ambiente de Jaguariúna, Rita Bergamasco, e professores.

PROGRAMA
O Programa Qualifica Jaguariúna é a oportunidade de formação profissional especializada de maneira gratuita para os munícipes. Dessa forma, são concedidas bolsas de estudo para a realização de cursos livres, técnicos e de extensão para a qualificação profissional em parceria com o Grupo UniEduk.

O programa funciona a partir do processo seletivo para a obtenção das bolsas. Os cursos são ministrados pela UniEduk/UniFAJ e atendem à demanda municipal do setor industrial e de serviços de qualificação da mão de obra local, além de proporcionarem oportunidades para os alunos no mercado de trabalho. 
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ANTECIPA PAGAMENTO DE SERVIDORES NESTA TERÇA-FEIRA

A Prefeitura de Jaguariúna vai antecipar o pagamento do mês de janeiro aos mais de 2 mil servidores públicos ...

MOBILIDADE URBANA REINSTALA PLACAS DE NOMES DE RUA E RETOMA SINALIZAÇÃO HORIZONTAL

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, retomou nesta semana o trabalho de ...

PROTEÇÃO À FAMÍLIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL NO SEU BAIRRO SERÃO PRIORIDADES NO PÓS-PANDEMIA EM JAGUARIÚNA

A implementação do PAIF (Proteção e Atenção Integral à Família) e a retomada do Programa Assistência Social no seu ...

ESTADO IMPÕE REGRAS MAIS RÍGIDAS DA QUARENTENA E JAGUARIÚNA VOLTA À FASE LARANJA E ENTRA NA VERMELHA À NOITE E NOS FINS DE SEMANA

A cidade de Jaguariúna, assim como todo o Estado de São Paulo, terá regras mais rígidas no enfrentamento da ...

JAGUARIÚNA INICIA VACINAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE E EM LARES DE IDOSOS

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro, a campanha ...

TÉCNICA EM ENFERMAGEM É A PRIMEIRA A SER VACINADA CONTRA A COVID EM JAGUARIÚNA

“Foi um grande prazer ter sido escolhida.” Com essa frase, carregada de emoção ao pronunciar cada palavra, a técnica ...

PROFISSIONAIS DA LINHA DE FRENTE DE COMBATE À COVID SERÃO OS PRIMEIROS A SEREM VACINADOS EM JAGUARIÚNA

PROFISSIONAIS DA LINHA DE FRENTE DE COMBATE À COVID SERÃO OS PRIMEIROS A SEREM VACINADOS EM JAGUARIÚNA

A Secretaria de ...

FLÁVIO PACETTA ASSUME A PRESIDÊNCIA DO HOSPITAL MUNICIPAL WALTER FERRARI

O Prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, anunciou na tarde da última terça-feira, 19 de janeiro, o novo presidente do ...

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE VAGAS EM CRECHE NO PRIMEIRO DIA DE FEVEREIRO

A Prefeitura de Jaguariúna abre no próximo dia 1º de fevereiro, segunda-feira, as inscrições para solicitação de vagas em ...

DIRETORIA E CONSELHOS DO JAGUARPREV TOMAM POSSE

O prefeito Gustavo Reis deu posse nesta segunda-feira, dia 18 de janeiro, aos novos membros da diretoria e conselhos ...