PESQUISA REALIZADA PELA PREFEITURA E GRUPO UNIEDUK MOSTRA QUE EMPRESÁRIOS DE JAGUARIÚNA ESTÃO OTIMISTAS PARA 2022
Apesar das dificuldades enfrentadas ao longo dos quase dois anos de pandemia do coronavírus, os empresários de Jaguariúna estão otimistas para 2022 e pretendem ampliar os investimentos e contratar mais trabalhadores. É o que mostra a Pesquisa de Crescimento Econômico da Cidade de Jaguariúna realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, em parceria com o Grupo UniEduk.
Segundo o levantamento – que ouviu 102 empresários do comércio de Jaguariúna –, 80% das empresas entrevistadas se disseram otimistas para 2022 e 85,7% projetam aumento de faturamento no próximo ano. Cerca de 70% dos entrevistados pretendem ampliar seus negócios em 2022, sendo que 28% demonstram propensão a investir em infraestrutura.
Ainda de acordo com os dados, 47,8% dos entrevistados disseram que a pandemia impactou o negócio de forma negativa (24,4% consideraram que o impacto foi positivo) e 55,1% pretendem contratar trabalhadores, enquanto outros 44,1% deverão manter o quadro atual de funcionários em 2022.
“O objetivo da pesquisa é avaliar como está o ânimo dos comerciantes da cidade, ver como foi o impacto da pandemia, o que eles esperam do futuro e como a gente pode ajudá-los”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Lúcio Tomasiello.
Ainda segundo a pesquisa, 65% dos entrevistados se mostraram favoráveis à implantação do sistema Zona Azul de estacionamento rotativo e 62,2% se declararam microempreendedores individuais (MEIs) e 28,6% de pequeno porte.