Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Planejamento Plano Diretor

CONSELHO APROVA ESTUDO DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE JAGUARIÚNA

O Conselho Municipal do Plano Diretor de Jaguariúna aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, o estudo de revisão do Plano Diretor do Município, elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

Segundo o secretário municipal de Planejamento Urbano, Rômulo Vigatto, agora o plano será apresentado à população por meio de quatro audiências públicas, que serão realizadas nos próximos dias 3, 4, 5 e 6 de novembro, conforme o calendário com a relação de locais abaixo.  

O Plano Diretor é um instrumento fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas da cidade e integra a legislação urbanística que regulamenta a ocupação físico-territorial dos municípios.

“A revisão do plano vai aprimorar o plano já existente, coletando novos dados que identificarão a situação atual do município e indicarão formas de viabilizar o seu planejamento futuro com mais eficiência”, explica o secretário.

A população também pode contribuir com o trabalho pelo formulário on-line para consulta participativa, que pode ser acessado pelo link https://forms.gle/djkNxySYKfH96oTT8.

Os documentos do estudo de revisão do Plano Diretor estarão disponíveis para consultas na Imprensa Oficial e no portal da Prefeitura de Jaguariúna. 

 

Calendário de audiências públicas do Plano Diretor

03/11 (quarta-feira)
Local: Anfiteatro do Campus I da UniFAJ
Endereço: R. Amazonas, 504, Jardim Dom Bosco
Horário: 18h30

04/11 (quinta-feira)
Local: Escola Municipal Coronel Amâncio Bueno
Endereço: Rua Bahia, 140, Jardim São João
Horário: 18h30

05/11 (sexta-feira)
Local: Escola Municipal Professora Maria Tereza Piva
Endereço: Praça Benedito Bergamasco, Nova Jaguariúna
Horário: 18h30

06/11 (sábado)
Local: Anfiteatro do Campus II da UniFAJ
Endereço: Rodovia Adhemar Pereira de Barros, Km 127, Tanquinho Velho
Horário: 9h

Obs.: serão seguidos todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

‘JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA’ ACONTECE NESTA SEXTA NO BAIRRO ROSEIRA DE CIMA

  • A próxima edição do programa Jaguariúna Solidária será realizada nesta sexta-feira, dia 18 de outubro, no Parque Maria Estela ...

    CULTURA DE JAGUARIÚNA REALIZA HOJE À NOITE AUDIÊNCIA PÚBLICA EXTRAORDINÁRIA SOBRE RECURSOS DA LEI ALDIR BLANC

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e em parceria com o Conselho Municipal ...

    PREFEITURA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO “OUTUBRO ROSA”

  • A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaguariúna preparou uma programação extensa de ações nas Unidades de Saúde do ...

    PREFEITURA DIVULGA OS VENCEDORES DO 1º CONCURSO DE SEGURANÇA E EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

  • Os vencedores do 1º concurso de segurança e educação no trânsito de Jaguariúna foram anunciados nesta manhã, em evento ...

    ALUNOS DA ESCOLA DAS ARTES APRESENTAM MUSICAL “SOB O ENCANTO DA ROSA”

  • Em comemoração ao Dia das Crianças, a secretaria de turismo e cultura da Prefeitura de Jaguariúna apresenta no próximo ...

    PREFEITURA REALIZA FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS NO PARQUE SANTA MARIA

  • A secretaria de turismo e cultura da Prefeitura de Jaguariúna, em parceria com o Rotary Club, realiza no próximo ...

    SERTANEJO DA DUPLA RAFA E BORDOTTI ANIMA A FEIRA NOTURNA NESTA QUARTA

  • O Parque Santa Maria recebe nesta quarta-feira, 9 de outubro, mais uma edição da Feira Noturna. Desta vez, os ...

    51º PASSEIO CICLÍSTICO "LEBRÃO" ACONTECE NO DOMINGO

  • A secretaria de juventude, esportes e lazer da Prefeitura de Jaguariúna realiza no próximo domingo, dia 13 de outubro, ...

    PREFEITURA VAI REFORÇAR AÇÕES PARA COIBIR O DESPERDÍCIO DE ÁGUA

    O departamento de Fiscalização da Prefeitura de Jaguariúna vai reforçar as ações e o patrulhamento nas ruas da cidade ...

    NOVA CRECHE NO BAIRRO FLORIANÓPOLIS ATENDERÁ 100 CRIANÇAS 

  • A Prefeitura de Jaguariúna celebrou nesta quinta-feira, dia 4 de julho, mais uma parceria com o Governo do Estado ...