Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Planejamento Plano Diretor

CONSELHO APROVA ESTUDO DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE JAGUARIÚNA

O Conselho Municipal do Plano Diretor de Jaguariúna aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, o estudo de revisão do Plano Diretor do Município, elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

Segundo o secretário municipal de Planejamento Urbano, Rômulo Vigatto, agora o plano será apresentado à população por meio de quatro audiências públicas, que serão realizadas nos próximos dias 3, 4, 5 e 6 de novembro, conforme o calendário com a relação de locais abaixo.  

O Plano Diretor é um instrumento fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas da cidade e integra a legislação urbanística que regulamenta a ocupação físico-territorial dos municípios.

“A revisão do plano vai aprimorar o plano já existente, coletando novos dados que identificarão a situação atual do município e indicarão formas de viabilizar o seu planejamento futuro com mais eficiência”, explica o secretário.

A população também pode contribuir com o trabalho pelo formulário on-line para consulta participativa, que pode ser acessado pelo link https://forms.gle/djkNxySYKfH96oTT8.

Os documentos do estudo de revisão do Plano Diretor estarão disponíveis para consultas na Imprensa Oficial e no portal da Prefeitura de Jaguariúna. 

 

Calendário de audiências públicas do Plano Diretor

03/11 (quarta-feira)
Local: Anfiteatro do Campus I da UniFAJ
Endereço: R. Amazonas, 504, Jardim Dom Bosco
Horário: 18h30

04/11 (quinta-feira)
Local: Escola Municipal Coronel Amâncio Bueno
Endereço: Rua Bahia, 140, Jardim São João
Horário: 18h30

05/11 (sexta-feira)
Local: Escola Municipal Professora Maria Tereza Piva
Endereço: Praça Benedito Bergamasco, Nova Jaguariúna
Horário: 18h30

06/11 (sábado)
Local: Anfiteatro do Campus II da UniFAJ
Endereço: Rodovia Adhemar Pereira de Barros, Km 127, Tanquinho Velho
Horário: 9h

Obs.: serão seguidos todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

MUTIRÃO CONTRA A DENGUE NESTE SÁBADO SERÁ NO BAIRRO NOVA JAGUARIÚNA

  • O bairro Nova Jaguariúna vai receber neste sábado, dia 11 de maio, o mutirão contra a dengue da Secretaria ...

    PROGRAMA OFERECE 400 VAGAS PARA CURSOS GRATUITOS EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

  • O programa Qualifica SP está com inscrições abertas para cursos em tecnologia da informação. São 400 vagas para formação ...

    SEXTA TEM CULTURA PARA TODOS NA BIBLIOTECA COM A ESCRITORA ANA MARGONATO

  • Nesta sexta-feira, 10 de maio, tem o projeto Cultura Para Todos. Dessa vez, as crianças moradoras do Bairro Vargeão ...

    SÁBADO É DIA DE RODADA TRIPLA DE BASQUETE NO AZULÃO 

  • No próximo sábado, dia 11 de maio, a partir das 8h, as equipes jaguariunenses de basquete Sub 14, Sub ...

    NESTE SÁBADO TEM FEIRA NOTURNA NO PARQUE SANTA MARIA

  • Neste sábado, dia 11 de maio, véspera do Dia das Mães, tem Feira Noturna extra no Parque Santa Maria. ...

    MAIO AMARELO: SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA PROMOVE AÇÕES PARA CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO

    Durante todo o mês de maio, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Jaguariúna está intensificando suas atividades de conscientização ...

    CAMPANHA ‘SOS RS’ TERÁ ‘DRIVE-THRU’ PARA ARRECADAÇÃO DE DOAÇÕES NESTE SÁBADO

  • A campanha “SOS Rio Grande do Sul, promovida pela Prefeitura de Jaguariúna para arrecadar doações para as vítimas das ...

    JAGUARIÚNA RECEBE ENCONTRO DE DANÇA ORIENTAL ÁRABE NESTE SÁBADO

    Jaguariúna recebe neste sábado, dia 11 de maio, o Encontro de Dança Oriental Árabe, no Teatro Municipal Dona Zenaide. ...

    BASQUETE SUB 16 DE JAGUARIUNA JOGA NO AZULÃO NESTA QUINTA

  • Amanhã, dia 9 de maio, às 19h30, a equipe jaguariunense Sub 16 de basquete enfrentará  o Clube Mogiano pela ...

    NEBULIZAÇÃO CASA A CASA CONTRA A DENGUE VISITA 163 RESIDÊNCIAS NO CRUZEIRO DO SUL EM DOIS DIAS DE SERVIÇO 

  • A equipe de nebulização casa a casa contra a dengue, realizado pela Prefeitura de Jaguariúna por meio da Secretaria ...