Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Planejamento Plano Diretor

CONSELHO APROVA ESTUDO DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE JAGUARIÚNA

O Conselho Municipal do Plano Diretor de Jaguariúna aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, o estudo de revisão do Plano Diretor do Município, elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

Segundo o secretário municipal de Planejamento Urbano, Rômulo Vigatto, agora o plano será apresentado à população por meio de quatro audiências públicas, que serão realizadas nos próximos dias 3, 4, 5 e 6 de novembro, conforme o calendário com a relação de locais abaixo.  

O Plano Diretor é um instrumento fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas da cidade e integra a legislação urbanística que regulamenta a ocupação físico-territorial dos municípios.

“A revisão do plano vai aprimorar o plano já existente, coletando novos dados que identificarão a situação atual do município e indicarão formas de viabilizar o seu planejamento futuro com mais eficiência”, explica o secretário.

A população também pode contribuir com o trabalho pelo formulário on-line para consulta participativa, que pode ser acessado pelo link https://forms.gle/djkNxySYKfH96oTT8.

Os documentos do estudo de revisão do Plano Diretor estarão disponíveis para consultas na Imprensa Oficial e no portal da Prefeitura de Jaguariúna. 

 

Calendário de audiências públicas do Plano Diretor

03/11 (quarta-feira)
Local: Anfiteatro do Campus I da UniFAJ
Endereço: R. Amazonas, 504, Jardim Dom Bosco
Horário: 18h30

04/11 (quinta-feira)
Local: Escola Municipal Coronel Amâncio Bueno
Endereço: Rua Bahia, 140, Jardim São João
Horário: 18h30

05/11 (sexta-feira)
Local: Escola Municipal Professora Maria Tereza Piva
Endereço: Praça Benedito Bergamasco, Nova Jaguariúna
Horário: 18h30

06/11 (sábado)
Local: Anfiteatro do Campus II da UniFAJ
Endereço: Rodovia Adhemar Pereira de Barros, Km 127, Tanquinho Velho
Horário: 9h

Obs.: serão seguidos todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

PREFEITURA REALIZA SERVIÇOS DE VARRIÇÃO E ROÇAGEM

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Jaguariúna realizou durante essa terça-feira, 1º de Dezembro, trabalhos ...

Programa Minha Merenda em Casa entregou 400 mil marmitex e 50 mil kits de legumes e frutas em 7 meses

O programa Minha Merenda em Casa, iniciativa pioneira da Prefeitura de Jaguariúna, distribuiu mais de 400 mil marmitex e ...

“ESPORTE EM CASA” TEM AGENDA RECHEADA DE AULAS NESTA QUARTA-FEIRA

O “Esporte em Casa”, projeto da Prefeitura de Jaguariúna, preparou uma agenda de aulas recheada para a próxima quarta-feira, ...

Prefeitura de Jaguariúna instala iluminação de LED na Pacífico Moneda

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, está instalando iluminação de LED na Avenida ...

Odontologia pública de Jaguariúna atendeu quase 7 mil pessoas até outubro

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Saúde, atendeu quase 7 mil pacientes para tratamentos ...

Prefeitura de Jaguariúna antecipa pagamento de recursos para Hospital Municipal pagar 13º a funcionários 

A Prefeitura de Jaguariúna antecipou na quinta-feira (26) o repasse de R$ 800 mil de um total de R$ ...

Prefeitura de Jaguariúna promove atividades de encerramento do ano letivo na Educação Infantil

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoverá em dezembro o encerramento do ano letivo ...

Prefeitura de Jaguariúna realiza campanha Dezembro Vermelho para prevenção do HIV

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Saúde, realiza de 1º a 18 de dezembro a campanha ...

COMUNICADO CESTA BÁSICA DOS SERVIDORES

A Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de Jaguariúna informa:

A entrega da cesta básica do mês de dezembro dos servidores ...

Com ajuda do COI, Polícia Municipal de Jaguariúna prende 4 por tentativa de furto à Casas Bahia

A Polícia Municipal de Jaguariúna, com o apoio das câmeras de monitoramento 24h do COI (Centro de Operações e ...