Chamou a atenção nos últimos dias uma intervenção artística na avenida Marginal, em Jaguariúna, mais precisamente no viaduto da Maria Fumaça uma intervenção artística inspirada no jaguar da bandeira de Jaguariúna. Nomeada de “Rio Preto das onças” a obra está sendo feita pelo artista Wallace de Jesus André que teve o primeiro contato com o som e a arte aos 5 anos de idade quando começou a desenhar.
A intervenção artística é uma contrapartida voluntária do artista que foi beneficiado pela Lei Aldir Blanc, de apoio à cultura regulamentada pelo Governo Federal.
O artista Wallace nasceu no estado do Maranhão e hoje mora em Amparo – SP. Se profissionalizou na arte denominada “Fadigout abstrato” que agora aplica em painéis. Em trabalhos como este realizado em Jaguariúna, o artista usa tinta spray, canetas acrílicas e pincéis.
A secretária municipal de turismo e cultura de Jaguariúna, Graça Hansen Albaran Santos, afirmou que a ideia é espalhar arte urbana em vários pontos da cidade. “A ideia surgiu de um desejo de ocupar espaços com arte urbana. E a oportunidade veio com a Lei Aldir Blanc e suas contrapartidas”, explicou a secretária.