A secretaria de assistência social da Prefeitura de Jaguariúna recebeu uma doação de 300 mantas de crochê do projeto “Laços Unidos Contra o Frio”. Todas as mantas foram encaminhadas para as famílias com crianças de 0 a 6 anos cadastradas na assistência social e atendidas pelas unidades dos CRAS no Nassif, no Florianópolis, no Centro e no Cruzeiro do Sul.
O projeto “Laços Unidos Contra o Frio” surgiu em 2013, pelas mãos das irmãs Anne Galante e Ana Galante, com o objetivo de formar uma rede do bem para ajudar pessoas do Brasil inteiro em situação de vulnerabilidade social.
Com o projeto, voluntários dos quatro cantos do país se reúnem para produzir quadrados de crochê (ou tricô) que unidos viram mantas quentinhas para doação.
De acordo com a secretária de assistência social, Andréa Diaz Lizun, essa iniciativa vai render frutos ainda maiores aqui em Jaguariúna.
“Primeiro, eu quero dizer que fiquei muito feliz com essa doação, com a delicadeza e a sensibilidade desse projeto. Em um momento tão difícil para as nossas famílias, é muito gratificante receber esse carinho. Nossa ideia é trazer as aulas de tricô e crochê para as pessoas do grupo de fortalecimento de vínculos, já estamos fazendo o pré-cadastro dos interessados”, adiantou a secretária.
A interlocutora do projeto “Laços Unidos Contra o Frio” aqui em Jaguariúna, Maísa Fávero, destacou o poder que a arte tem de transformar a vida das pessoas. “O que me motivou e ainda me motiva é poder ajudar. Fico feliz da cidade ter abraçado o nosso projeto. Vamos espalhar amor”, disse Maísa.