O mutirão contra a dengue realizado pela Prefeitura de Jaguariúna neste fim de semana visitou 1.157 imóveis em três bairros da cidade, segundo balanço da Secretaria Municipal de Saúde.
No sábado, dia 27, foram visitadas 672 residências na Vila Guilherme e no Miguel Martini. Já no domingo, dia 28, foram mais 485 imóveis no Florianópolis.
No total, 729 casas foram efetivamente trabalhadas nos três bairros. Outros 384 imóveis estavam fechados ou desocupados durante as visitas e 44 proprietários não permitiram a entrada dos agentes de saúde, com 12 amostras de larvas do mosquito Aedes Aegypti coletadas.
A Secretaria de Saúde ressalta mais uma vez a importância da colaboração dos moradores, permitindo a entrada dos agentes e seguindo as orientações para o combate à dengue e outras doenças, não deixando acumular água em vasos e outros objetos.
Quem quiser ajudar esse trabalho pode enviar mensagens de texto e fotos de locais que possam ser foco de dengue pelo WhatsApp número (19) 99783-2319, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.