Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Desenvolvimento Qualifica Jaguariúna

ALUNOS DO PROGRAMA ‘QUALIFICA JAGUARIÚNA’ PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL NA UNIFAJ

Os 142 alunos selecionados para os cursos técnicos de administração, enfermagem e logística, do Programa Qualifica Jaguariúna, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura de Jaguariúna, participaram na última quarta-feira, dia 8, da aula inaugural no auditório do Campus I do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ). Os cursos terão duração de 12 a 18 meses e são totalmente gratuitos.

Segundo a secretaria, as bolsas do Qualifica Jaguariúna contemplaram 45 alunos de administração, 65 de enfermagem e 32 de logística. “As aulas começaram dia 8 a partir da aula inaugural que foi realizada para explicar o funcionamento dos cursos e das plataformas a serem utilizadas pelos alunos”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna, Josino Silva. 

Os cursos de administração e logística terão a duração de 12 meses, ministrados no formato on-line. Já o curso de enfermagem terá a duração de 18 meses, sendo ministrado no formato presencial no Campus II da UniFAJ.

Na aula inaugural, além dos alunos e do secretário Josino Silva, também estiveram presentes o diretor da UniFAJ, Flávio Pacetta, a vice-prefeita e secretária de Meio Ambiente de Jaguariúna, Rita Bergamasco, e professores.

PROGRAMA
O Programa Qualifica Jaguariúna é a oportunidade de formação profissional especializada de maneira gratuita para os munícipes. Dessa forma, são concedidas bolsas de estudo para a realização de cursos livres, técnicos e de extensão para a qualificação profissional em parceria com o Grupo UniEduk.

O programa funciona a partir do processo seletivo para a obtenção das bolsas. Os cursos são ministrados pela UniEduk/UniFAJ e atendem à demanda municipal do setor industrial e de serviços de qualificação da mão de obra local, além de proporcionarem oportunidades para os alunos no mercado de trabalho. 
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

IDOSOS COM MAIS DE 75 ANOS JÁ PODEM SE VACINAR CONTRA A COVID EM JAGUARIÚNA

Começou nesta segunda-feira, dia 15 de março, a vacinação contra a Covid-19 para idosos de 75 e 76 anos ...

REDE DE SAÚDE DE JAGUARIÚNA TEM EXPLOSÃO DE INTERNAÇÕES DE COVID EM UMA SEMANA

A rede pública de saúde de Jaguariúna registrou uma verdadeira explosão nas internações de pacientes com Covid-19 na última ...

MEIO AMBIENTE E DAE SUSPENDEM ATENDIMENTO PRESENCIAL

Devido às restrições impostas pelo Plano São Paulo de combate à Covid-19, a Secretaria de Meio Ambiente e o ...

JAGUARIÚNA RECEBE MAIS 540 DOSES DA VACINA CORONAVAC/BUTANTAN

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna recebeu nesta sexta-feira, dia 12 de março, mais um lote de vacinas contra ...

ATENÇÃO! ÚLTIMO DIA DE ENTREGA DA CESTA BÁSICA DOS SERVIDORES DE MARÇO É ANTECIPADO PARA ESTE SÁBADO, DIA 13

A Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de Jaguariúna informa:

Devido ao início da fase emergencial do Plano São Paulo ...

JAGUARIÚNA ENTRA NA FASE EMERGENCIAL DO PLANO SP A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA

Jaguariúna entra, a partir desta segunda-feira (15), na fase emergencial do Plano São Paulo de medidas contra o coronavírus. ...

PREFEITURA REALIZA DEDETIZAÇÃO EM DIVERSOS BAIRROS DA CIDADE

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da secretaria de obras e serviços, está dedetizando as ruas e avenidas da ...

UM ANO APÓS INÍCIO DA PANDEMIA, JAGUARIÚNA JÁ ATENDEU QUASE 10 MIL PESSOAS E MANTÉM UMA DAS MENORES TAXAS DE LETALIDADE POR COVID DA REGIÃO

Após exatos 12 meses do início da pandemia de coronavírus – declarada oficialmente pela OMS (Organização Mundial da Saúde) ...

SAÚDE DE JAGUARIÚNA COMEÇA A VACINAR IDOSOS COM 75 E 76 ANOS A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

A vez dos idosos de 75 e 76 anos de idade chegou e eles começarão a ser vacinados contra ...

AGRAVAMENTO DA PANDEMIA OBRIGA SAÚDE DE JAGUARIÚNA A USAR PS PARA ATENDER PACIENTE COM COVID

O agravamento da pandemia de coronavírus obrigou a Secretaria de Saúde de Jaguariúna a usar leitos do Pronto-Socorro do ...