Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Desenvolvimento Qualifica Jaguariúna

ALUNOS DO PROGRAMA ‘QUALIFICA JAGUARIÚNA’ PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL NA UNIFAJ

Os 142 alunos selecionados para os cursos técnicos de administração, enfermagem e logística, do Programa Qualifica Jaguariúna, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura de Jaguariúna, participaram na última quarta-feira, dia 8, da aula inaugural no auditório do Campus I do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ). Os cursos terão duração de 12 a 18 meses e são totalmente gratuitos.

Segundo a secretaria, as bolsas do Qualifica Jaguariúna contemplaram 45 alunos de administração, 65 de enfermagem e 32 de logística. “As aulas começaram dia 8 a partir da aula inaugural que foi realizada para explicar o funcionamento dos cursos e das plataformas a serem utilizadas pelos alunos”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna, Josino Silva. 

Os cursos de administração e logística terão a duração de 12 meses, ministrados no formato on-line. Já o curso de enfermagem terá a duração de 18 meses, sendo ministrado no formato presencial no Campus II da UniFAJ.

Na aula inaugural, além dos alunos e do secretário Josino Silva, também estiveram presentes o diretor da UniFAJ, Flávio Pacetta, a vice-prefeita e secretária de Meio Ambiente de Jaguariúna, Rita Bergamasco, e professores.

PROGRAMA
O Programa Qualifica Jaguariúna é a oportunidade de formação profissional especializada de maneira gratuita para os munícipes. Dessa forma, são concedidas bolsas de estudo para a realização de cursos livres, técnicos e de extensão para a qualificação profissional em parceria com o Grupo UniEduk.

O programa funciona a partir do processo seletivo para a obtenção das bolsas. Os cursos são ministrados pela UniEduk/UniFAJ e atendem à demanda municipal do setor industrial e de serviços de qualificação da mão de obra local, além de proporcionarem oportunidades para os alunos no mercado de trabalho. 
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

MOBILIDADE URBANA REALIZA SERVIÇO DE MANUTENÇÃO DE PLACAS DE NOMES DE RUA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, dá sequência nesta terça-feira, dia 27 de ...

NOVO REFIS MUNICIPAL DE JAGUARIÚNA CONTA COM CENTRAL PARA TIRAR DÚVIDAS DE CONTRIBUINTES

Contribuintes em débito com a Prefeitura de Jaguariúna podem tirar suas dúvidas sobre o novo Programa de Incentivo à ...

DOMINGO TEM PROJETO BRINCANDO NA PRAÇA NO PARQUE SERRA DOURADA

Um dia inteiro de prática de esportes e brincadeiras. É assim que será o próximo domingo, 02, em Jaguariúna, ...

SAÚDE REALIZARÁ CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE NO PRÓXIMO SÁBADO

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna realizará mais uma Campanha de Doação de Sangue neste sábado, dia 01. Em ...

HOSPITAL DE JAGUARIÚNA AGORA FAZ CIRURGIAS ODONTOLÓGICAS EM PACIENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS

O Hospital Municipal Walter Ferrari de Jaguariúna agora oferece atendimento odontológico hospitalar. O serviço é direcionado a pacientes que ...

CRAS CENTRO ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE LIMPEZA DE PELE

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro abriu nesta segunda-feira, dia 26 de junho, as inscrições para ...

PROGRAMA ‘JOVEM APRENDIZ PAULISTA’ APROXIMA EMPRESAS E ADOLESCENTES DE JAGUARIÚNA 

Adolescentes e jovens de Jaguariúna têm a oportunidade de conseguir uma colocação no mercado de trabalho com o programa ...

PRIMEIRA RODADA DO CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANOS É MARCADA POR GOLEADA

O Campeonato Municipal de Futebol Veteranos começou no último domingo, 25, com chuva de gols. A rede balançou em ...

QUASE 70 ANIMAIS SÃO CASTRADOS E MICROCHIPADOS GRATUITAMENTE PELA PREFEITURA DE JAGUARIÚNA

O Mutirão de Castração e Microchipagem que aconteceu na última sexta-feira, 23, em Jaguariúna, realizou o procedimento em 69 ...

CASA DA MEMÓRIA DISCUTE RETOMADA DO PROJETO DE RESTAURO DA MATRIZ CENTENÁRIA DE JAGUARIÚNA

Representantes da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, da Casa da Memória e da sociedade civil de Jaguariúna se ...