Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Gestão inovação

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA E UNIFAJ REALIZAM ‘JAGUAR OPEN INNOVATION’ HOJE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, Inovação e Tecnologia, e o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) realizam nesta terça-feira, às 19h, no Campus I da UniFAJ, o Jaguar Open Innovation, uma iniciativa que promete transformar o cenário de inovação e tecnologia na cidade. Na oportunidade, será assinado um termo de cooperação entre a secretaria e a universidade, através do programa InovaEduk, que visa fortalecer o ecossistema de inovação local e estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras.  

    A programação do evento contará com uma palestra magna da diretora de IT Brasil da Flextronics, Renata Dalbó, que abordará a importância da capacitação em tecnologia, especialmente voltada para mulheres e jovens. 

    O termo de cooperação firmado entre a Prefeitura e a universidade estabelece uma relação técnica com o objetivo de fomentar a ciência e a tecnologia em Jaguariúna, abordando três frentes principais: a criação de uma incubadora de startups e espaços de coworking voltados para inovação e tecnologia, a capacitação de munícipes em áreas demandadas pelas empresas e a promoção de eventos que incentivem a troca de conhecimentos entre alunos e a comunidade empresarial local.

    Segundo a Secretaria de Gestão, a nova incubadora de startups e os espaços de coworking, que estarão localizados no Campus II da UniFAJ são esperados com grande expectativa. Esses ambientes serão fundamentais para o surgimento de novas ideias e modelos de negócios, proporcionando um suporte essencial para empreendedores e empreendimentos inovadores.

     

    Serviço:
    Jaguar Open Innovation
    Data: hoje
    Horário: 19h às 21h
    Local: Campus I da UniFAJ
    Endereço: Rua Amazonas, 504 – Jd. Dom Bosco – Jaguariúna
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Divulgação

    BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA TÊM ATÉ 24 DE ABRIL PARA RETIRAR O CARTÃO E REALIZAR O MONITORAMENTO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, informa que os beneficiários do ...

    PREFEITURA REALIZA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NESTA TERÇA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta terça-feira, dia 11 de ...

    SÉTIMA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA

  •  Jaguariúna realiza nesta sexta-feira, dia 14, das 8h às 18h, a 7ª Conferência Municipal da Cidade. O evento será ...

    CIRCUITO TALKS DEBATE TURISMO NESTA QUARTA NO TEATRO MUNICIPAL

  • Com apoio da Prefeitura de Jaguariúna, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agronegócios, acontece nesta quarta-feira, 12 ...

    MUTIRÃO CONTRA A DENGUE VISITA MAIS QUATRO BAIRROS NESTE FIM DE SEMANA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar neste fim de semana mais um ...

    PREFEITURA COMEÇA A DISTRIBUIR OS CARNÊS DO IPTU 2025 NESTA QUARTA

  • A Prefeitura de Jaguariúna começa a distribuir nesta quarta-feira, dia 12 de março, os carnês do Imposto Predial e ...

    TELEFONE 153 DA GUARDA MUNICIPAL ESTÁ TEMPORARIAMENTE INDISPONÍVEL

    A Guarda Municipal de Jaguariúna informa que o telefone 153, destinado a urgências e emergências, encontra-se temporariamente indisponível.

    Para garantir ...

    HOSPITAL DE JAGUARIÚNA REALIZA 16 EXAMES DE COLONOSCOPIA NO 1º DIA DE PROCEDIMENTOS 

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou 16 exames de colonoscopia no primeiro dia ...

    EVENTO DESTACA PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA SOCIEDADE

  • Foi realizado na manhã desta segunda-feira (10), no Teatro Municipal “Dona Zenaide”, o encontro “Mulheres Empoderadas”, promovido pela Prefeitura ...

    PREFEITURA ATENDE PEDIDO DA PROCURADORIA DA MULHER DA CÂMARA E RETOMA PATRULHA MARIA DA PENHA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, atendeu a um pedido da Procuradoria da ...