Obras manutenção terrenos

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA NOTIFICA 950 PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS BALDIOS PARA LIMPEZA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, notificou até esta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, 950 proprietários de terrenos baldios para que limpem as áreas, retirando o mato alto. Segundo a pasta, a ação tem o objetivo de conscientizar os donos de terrenos sobre a importância da manutenção da limpeza desses espaços.

“Os dias quentes e chuvosos dessa época do ano propiciam o crescimento rápido da vegetação. Além de contribuir para o aumento do número de focos do mosquito da dengue, a falta de limpeza nesses terrenos pode gerar diversos problemas, como a proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos”, explica a secretária de Obras e Serviços de Jaguariúna, Fernanda Santana. 

Segundo Fernanda, há várias etapas que são seguidas no processo que envolve limpeza de terrenos:
1. Identificação dos bairros com mato alto
2. Vistoria no local e identificação dos terrenos com vegetação
3. Expedição de notificação dos terrenos com o mato alto para que o proprietário efetue a limpeza no prazo de 10 dias.
4. Publicação junto à Imprensa Oficial (acesso digital pelo site da Prefeitura), com prazo de 10 dias úteis para o proprietário efetuar a roçagem, dando ciência assim do ato (notificação), uma exigência da Lei Complementar 134/2007.  Caso o proprietário não atenda a lei, é feita nova vistoria e descartados os terrenos que já foram limpos. 
5. Registro em fotos do terreno com mato alto e, em seguida, emissão da ordem de serviço para limpeza. 
6. Envio da multa ao proprietário infrator

RECLAMAÇÕES
As reclamações dos moradores sobre a má conservação de terrenos baldios podem ser feitas pelo Atende Fácil: 3867-9803, 3867-9827 e 3867-9739 ou pelo fones da Secretaria de Obras: 3837-4499, 38374555 e 3867-0826. Também podem ser feitas pelo e-mail: atendimento.obras@jaguariúna.sp.gov.br. 

Também entre em contato para saber quando o seu bairro será atendido pelos serviços da secretaria.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

CENTRO DE REFERÊNCIA DO AUTISMO ATENDE GRATUITAMENTE OS MORADORES DE JAGUARIÚNA

Centro de referência do autismo de Jaguariúna (CAJ) já está funcionando no bairro Tanquinho. A unidade oferece atendimento gratuito aos moradores da ...

POSTO VETERINÁRIO DA PREFEITURA DE JAGUARIÚNA RETOMA ATENDIMENTO

O Posto de Atendimento Médico Veterinário da Prefeitura de Jaguariúna retomou as atividades, interrompidas desde março devido às restrições ...

TCE APROVA CONTAS DA PREFEITURA DE JAGUARIÚNA

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) de São Paulo aprovou as contas de 2018 da Prefeitura de Jaguariúna. ...

PROFISSIONAIS E EMPRESAS DA CULTURA AGORA PODEM RECEBER AUXÍLIO EMERGENCIAL

A secretaria municipal de turismo e cultura de Jaguariúna está cadastrando os trabalhadores das áreas artísticas e cultural interessados ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA OBTÉM NOTA MÁXIMA NO ÍNDICE DE CAPACIDADE DE PAGAMENTO DO TESOURO NACIONAL

A Prefeitura de Jaguariúna possui o melhor índice de avaliação da capacidade de pagamento (CAPAG) do Tesouro Nacional. O ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA VAI TRANSMITIR PROGRAMAS EDUCATIVOS DA REDE DE ENSINO PELA TV ARTES E SKY

A Prefeitura de Jaguariúna lança nesta sexta-feira, dia 24 de julho, o projeto “Escola na TV”, uma parceria ...

Saúde de Jaguariúna realiza treinamento de enfermeiros para agilizar testes de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna promoveu nesta quinta-feira, dia 16 de julho, um treinamento que visa ampliar o ...

SAÚDE PÚBLICA DE JAGUARIÚNA É LÍDER NO RANKING DE SATISFAÇÃO INDSAT 2020

A saúde pública de Jaguariúna conquistou, mais uma vez, a liderança do ranking na Pesquisa INDSAT (Indicadores de Satisfação ...

PROGRAMA JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA JÁ ARRECADOU CERCA DE 11 TONELADAS EM ALIMENTOS E REFEIÇÕES

O programa Jaguariúna Solidária já recebeu cerca de 11 toneladas em doações de alimentos e refeições coletivas. Segundo balanço ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA INSTALA NOVOS PONTOS DE ÔNIBUS

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, com apoio da Secretaria de Mobilidade ...