Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Cultura Cavalaria Antoniana

49ª CAVALARIA ANTONIANA DE JAGUARIÚNA TERÁ SAÍDA DA FAZENDA DA BARRA

  • A 49ª edição da Cavalaria Antoniana de Jaguariúna, que acontecerá no próximo dia 23 de junho, terá como ponto de partida a histórica Fazenda da Barra. O local é um dos maiores patrimônios históricos da cidade e neste ano servirá de concentração das centenas de cavaleiros que participam do evento religioso. A participação é gratuita, não sendo necessário fazer inscrição. 

    Este ano, o tema é “Cavalaria Consciente”, com foco em mensagens de conscientização contra os maus-tratos aos animais. A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Jaguariúna destaca a importância de promover práticas respeitosas e responsáveis no trato com os cavalos, buscando sensibilizar todos os participantes e a comunidade em geral.

    A participação na Cavalaria Antoniana é gratuita e aberta ao público, sem a necessidade de inscrição prévia. A organização espera uma grande adesão de cavaleiros e famílias, promovendo uma integração comunitária e celebrando a tradição local.

    PRIMEIRA ETAPA: FAZENDA DA BARRA
    A concentração dos participantes está marcada para as 8h na Fazenda da Barra, com saída prevista para as 9h30. O percurso deve durar aproximadamente duas horas, retornando ao ponto de partida. Ao final da cavalgada, serão entregues medalhas e realizadas homenagens, reconhecendo o esforço e a participação dos cavaleiros.

    SEGUNDA ETAPA: PARQUE SANTA MARIA
    A partir das 15h, as atividades continuam no Parque Santa Maria. O espaço oferecerá uma praça de alimentação diversificada, área kids para as crianças, além de apresentações culturais, incluindo a Orquestra Municipal de Violeiros do Jaguary e um show de música sertaneja. É importante reforçar que não será permitida a entrada de cavalos no parque, garantindo um ambiente seguro e confortável para todos os visitantes.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA TÊM ATÉ 24 DE ABRIL PARA RETIRAR O CARTÃO E REALIZAR O MONITORAMENTO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, informa que os beneficiários do ...

    PREFEITURA REALIZA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NESTA TERÇA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta terça-feira, dia 11 de ...

    SÉTIMA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA

  •  Jaguariúna realiza nesta sexta-feira, dia 14, das 8h às 18h, a 7ª Conferência Municipal da Cidade. O evento será ...

    CIRCUITO TALKS DEBATE TURISMO NESTA QUARTA NO TEATRO MUNICIPAL

  • Com apoio da Prefeitura de Jaguariúna, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agronegócios, acontece nesta quarta-feira, 12 ...

    MUTIRÃO CONTRA A DENGUE VISITA MAIS QUATRO BAIRROS NESTE FIM DE SEMANA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar neste fim de semana mais um ...

    PREFEITURA COMEÇA A DISTRIBUIR OS CARNÊS DO IPTU 2025 NESTA QUARTA

  • A Prefeitura de Jaguariúna começa a distribuir nesta quarta-feira, dia 12 de março, os carnês do Imposto Predial e ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA E UNIFAJ REALIZAM ‘JAGUAR OPEN INNOVATION’ HOJE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, Inovação e Tecnologia, e o Centro Universitário de ...

    TELEFONE 153 DA GUARDA MUNICIPAL ESTÁ TEMPORARIAMENTE INDISPONÍVEL

    A Guarda Municipal de Jaguariúna informa que o telefone 153, destinado a urgências e emergências, encontra-se temporariamente indisponível.

    Para garantir ...

    HOSPITAL DE JAGUARIÚNA REALIZA 16 EXAMES DE COLONOSCOPIA NO 1º DIA DE PROCEDIMENTOS 

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou 16 exames de colonoscopia no primeiro dia ...

    EVENTO DESTACA PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA SOCIEDADE

  • Foi realizado na manhã desta segunda-feira (10), no Teatro Municipal “Dona Zenaide”, o encontro “Mulheres Empoderadas”, promovido pela Prefeitura ...