Prefeitura Municipal de Jaguariúna
CURSO GRATUITO

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE “HOSPITALIDADE E EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS HOTELEIROS”

A secretaria de turismo e cultura da Prefeitura de Jaguariúna está com inscrições abertas para o curso de “Hospitalidade e Excelência em Serviços Hoteleiros”. Desenvolvido em parceria com o SEBRAE, o curso será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, das 18h às 22h, no Hotel Matiz.  As inscrições são gratuitas.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição pelo link https://bit.ly/3o6o3jG. Para mais informações a secretaria de turismo e cultura disponibiliza o telefone (19) 3867-4223.

De acordo com a secretária de turismo e cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, o objetivo do curso é apresentar conceitos e práticas de hospitalidade dentro do serviço hoteleiro.

“Esse é um setor muito aquecido em uma cidade turística como Jaguariúna. A qualificação com certeza vai ampliar as oportunidades dentro do mercado de trabalho”, avaliou a secretária.

CONFIRA O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO

HOSPITALIDADE: CONCEITO, APLICABILIDADE NOS SERVIÇOS HOTELEIROS E IMPORTÂNCIA PARA CLIENTES E EMPRESAS. 

ATENDIMENTO AO CLIENTE: CONCEITO;  CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS DOS COLABORADORES E EQUIPES; TIPOS DE CLIENTES (PATROCINADOR, CONTESTADOR E EXPECTADOR) E SUAS CARACTERÍSTICAS.      
       
ENCANTAMENTO NO ATENDIMENTO: CONCEITO, DIFERENÇA ENTRE ATENDER E ENCANTAR, ATORES, PAPÉIS E FERRAMENTAS/TÉCNICAS DE ENCANTAMENTO.

PRÁTICAS COMPROMETIDAS COM O BEM SERVIR E COM A HOSPITALIDADE.
      
NORMAS DE CONVÍVIO EM SOCIEDADE: ATITUDES E POSTURA RELACIONADAS À ETIQUETA FAMILIAR, SOCIAL E PROFISSIONAL.     
      
COMUNICAÇÃO: CONCEITO E USO DE LINGUAGEM VERBAL E NÃO VERBAL.  
       
MECANISMOS DE RECONHECIMENTO SENSORIAL: VISUAL, OLFATIVO, AUDITIVO, TÁTIL E GUSTATIVO.  
       
CICLO DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE E HOSPITALIDADE NO ATENDIMENTO HOTELEIRO. 
       
NECESSIDADES BÁSICAS E PESSOAIS: CONCEITO, CARACTERÍSTICAS E APLICABILIDADE. 

Imprensa

Reportagem:

Raphael Luna

Fotos:Divulgação

PREFEITURA INSTALA MAIS 50 NOVOS CONTÊINERES PARA COLETA DE LIXO NOS BAIRROS NOVA JAGUARIÚNA E JARDIM BOTÂNICO

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, instalou nesta semana 50 novos contêineres para ...

HOJE E AMANHÃ TEM JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA NO ROSEIRA DE CIMA

O parque Maria Estela Bianco Torres, no Roseira de Cima, recebeu os moradores da região que foram retirar doações ...

PREFEITURA LIBERA ACESSO AO BAIRRO DONA IRMA PARA VEÍCULOS LEVES

A Prefeitura de Jaguariúna liberou parcialmente nesta quinta-feira, dia 23 de março, a via na Praça Reynaldo Chiavegato, acesso ...

PREFEITURA VAI PAGAR 1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO DOS SERVIDORES NESTA SEXTA-FEIRA 

A Prefeitura de Jaguariúna vai pagar a primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais nesta sexta-feira, dia ...

PRODUTORES DE JAGUARIÚNA PARTICIPAM DE MUTIRÃO DO CADASTRO AMBIENTAL RURAL

Esta quarta-feira, 22, foi dia dos produtores rurais de Jaguariúna realizarem o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Durante a manhã ...

PREFEITURA REALIZA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NO JARDIM PRIMAVERA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta quarta-feira, dia 22 de ...

JAGUARIÚNA TERÁ A PAIXÃO DE CRISTO ESPECIAL PARA A CRIANÇADA

O espetáculo A Paixão de Cristo terá novidade neste ano em Jaguariúna. Pela primeira a Prefeitura, por meio da ...

CULTURA APRESENTA ESPETÁCULO CIRCENSE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO CIRCO

O teatro municipal Dona Zenaide, em Jaguariúna, será palco de apresentações circenses no dia 25 de março. O espetáculo ...

MOBILIDADE URBANA REALIZA PINTURA DE SINALIZAÇÃO DE SOLO NESTA QUARTA     

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realiza nesta quarta-feira, dia 22 de março, ...

HOSPITAL MUNICIPAL GANHA NOVOS EQUIPAMENTOS PARA MATERNIDADE, PEDIATRIA, CENTRO CIRÚRGICO E CLÍNICA MÉDICA

O Hospital Municipal Walter Ferrari recebeu nesta terça-feira, dia 21 de março, mais de 40 novos equipamentos para reforçar ...