Prefeitura Municipal de Jaguariúna
CURSO GRATUITO

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE “HOSPITALIDADE E EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS HOTELEIROS”

A secretaria de turismo e cultura da Prefeitura de Jaguariúna está com inscrições abertas para o curso de “Hospitalidade e Excelência em Serviços Hoteleiros”. Desenvolvido em parceria com o SEBRAE, o curso será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, das 18h às 22h, no Hotel Matiz.  As inscrições são gratuitas.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição pelo link https://bit.ly/3o6o3jG. Para mais informações a secretaria de turismo e cultura disponibiliza o telefone (19) 3867-4223.

De acordo com a secretária de turismo e cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, o objetivo do curso é apresentar conceitos e práticas de hospitalidade dentro do serviço hoteleiro.

“Esse é um setor muito aquecido em uma cidade turística como Jaguariúna. A qualificação com certeza vai ampliar as oportunidades dentro do mercado de trabalho”, avaliou a secretária.

CONFIRA O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO

HOSPITALIDADE: CONCEITO, APLICABILIDADE NOS SERVIÇOS HOTELEIROS E IMPORTÂNCIA PARA CLIENTES E EMPRESAS. 

ATENDIMENTO AO CLIENTE: CONCEITO;  CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS DOS COLABORADORES E EQUIPES; TIPOS DE CLIENTES (PATROCINADOR, CONTESTADOR E EXPECTADOR) E SUAS CARACTERÍSTICAS.      
       
ENCANTAMENTO NO ATENDIMENTO: CONCEITO, DIFERENÇA ENTRE ATENDER E ENCANTAR, ATORES, PAPÉIS E FERRAMENTAS/TÉCNICAS DE ENCANTAMENTO.

PRÁTICAS COMPROMETIDAS COM O BEM SERVIR E COM A HOSPITALIDADE.
      
NORMAS DE CONVÍVIO EM SOCIEDADE: ATITUDES E POSTURA RELACIONADAS À ETIQUETA FAMILIAR, SOCIAL E PROFISSIONAL.     
      
COMUNICAÇÃO: CONCEITO E USO DE LINGUAGEM VERBAL E NÃO VERBAL.  
       
MECANISMOS DE RECONHECIMENTO SENSORIAL: VISUAL, OLFATIVO, AUDITIVO, TÁTIL E GUSTATIVO.  
       
CICLO DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE E HOSPITALIDADE NO ATENDIMENTO HOTELEIRO. 
       
NECESSIDADES BÁSICAS E PESSOAIS: CONCEITO, CARACTERÍSTICAS E APLICABILIDADE. 

Imprensa

Reportagem:

Raphael Luna

Fotos:Divulgação

ESCOLA DAS ARTES ABRE MATRÍCULAS PARA NOVOS ALUNOS

A Escola das Artes de Jaguariúna abrirá, na próxima segunda-feira, dia 7 de fevereiro, as matrículas de novos alunos ...

DEFESA CIVIL DE JAGUARIÚNA REMOVE FAMÍLIAS APÓS TRANSBORDAMENTO DO RIO CAMANDUCAIA

A Defesa Civil de Jaguariúna removeu quatro famílias ribeirinhas no bairro Recanto Camanducaia após o transbordamento do Rio Camanducaia ...

SAÚDE SUSPENDE VACINAÇÃO DRIVE-THRU CONTRA A COVID ATÉ SEXTA-FEIRA

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna informa que, excepcionalmente, desta terça-feira, 1º de fevereiro, até sexta-feira, dia 4, a ...

JAGUARIÚNA GANHA EQUIPAMENTO DE RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DE ÚLTIMA GERAÇÃO

O Hospital Municipal Walter Ferrari acaba de receber um moderno equipamento de ressonância magnética, adquirido pela Prefeitura de Jaguariúna, ...

PREFEITURA DIVULGA CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA ESSA SEMANA

A secretaria de saúde da Prefeitura de Jaguariúna divulgou o cronograma de vacinação contra a covid-19 para essa semana ...

JAGUARIÚNA VAI GANHAR NOVO CENTRO DE EVENTOS NA FAZENDA DA BARRA

Jaguariúna vai ganhar um novo centro de eventos que será construído na Fazenda da Barra, espaço histórico que foi ...

JAGUARIÚNA INICIA ANO LETIVO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO NO DIA 2 DE FEVEREIRO

A rede municipal de ensino de Jaguariúna vai iniciar o ano letivo na próxima quarta-feira, dia 2 de fevereiro. ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ABRE INSCRIÇÕES PARA O 6º FESTIVAL ‘DANÇA JAGUARY’ COM PREMIAÇÃO EM DINHEIRO

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, lançou nesta semana o edital e ...

TERCEIRA SEMANA DO FESTIVAL DE FÉRIAS TEM CINEMA, CAPOEIRA, HIP HOP, MÚSICA E TEATRO

A programação da terceira semana do Festival de Férias de Jaguariúna está imperdível. Cinema, roda de capoeira, hip hop, ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA RESGATA FÊMEA DE CERVO; VEJA VÍDEO 

A equipe do Posto de Atendimento Médico Veterinário, da Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariúna, resgatou nesta quarta-feira, dia ...