Prefeitura Municipal de Jaguariúna
CURSO GRATUITO

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE “HOSPITALIDADE E EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS HOTELEIROS”

A secretaria de turismo e cultura da Prefeitura de Jaguariúna está com inscrições abertas para o curso de “Hospitalidade e Excelência em Serviços Hoteleiros”. Desenvolvido em parceria com o SEBRAE, o curso será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, das 18h às 22h, no Hotel Matiz.  As inscrições são gratuitas.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição pelo link https://bit.ly/3o6o3jG. Para mais informações a secretaria de turismo e cultura disponibiliza o telefone (19) 3867-4223.

De acordo com a secretária de turismo e cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, o objetivo do curso é apresentar conceitos e práticas de hospitalidade dentro do serviço hoteleiro.

“Esse é um setor muito aquecido em uma cidade turística como Jaguariúna. A qualificação com certeza vai ampliar as oportunidades dentro do mercado de trabalho”, avaliou a secretária.

CONFIRA O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO

HOSPITALIDADE: CONCEITO, APLICABILIDADE NOS SERVIÇOS HOTELEIROS E IMPORTÂNCIA PARA CLIENTES E EMPRESAS. 

ATENDIMENTO AO CLIENTE: CONCEITO;  CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS DOS COLABORADORES E EQUIPES; TIPOS DE CLIENTES (PATROCINADOR, CONTESTADOR E EXPECTADOR) E SUAS CARACTERÍSTICAS.      
       
ENCANTAMENTO NO ATENDIMENTO: CONCEITO, DIFERENÇA ENTRE ATENDER E ENCANTAR, ATORES, PAPÉIS E FERRAMENTAS/TÉCNICAS DE ENCANTAMENTO.

PRÁTICAS COMPROMETIDAS COM O BEM SERVIR E COM A HOSPITALIDADE.
      
NORMAS DE CONVÍVIO EM SOCIEDADE: ATITUDES E POSTURA RELACIONADAS À ETIQUETA FAMILIAR, SOCIAL E PROFISSIONAL.     
      
COMUNICAÇÃO: CONCEITO E USO DE LINGUAGEM VERBAL E NÃO VERBAL.  
       
MECANISMOS DE RECONHECIMENTO SENSORIAL: VISUAL, OLFATIVO, AUDITIVO, TÁTIL E GUSTATIVO.  
       
CICLO DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE E HOSPITALIDADE NO ATENDIMENTO HOTELEIRO. 
       
NECESSIDADES BÁSICAS E PESSOAIS: CONCEITO, CARACTERÍSTICAS E APLICABILIDADE. 

Imprensa

Reportagem:

Raphael Luna

Fotos:Divulgação

CAMPANHA SETEMBRO AMARELO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO TEM PROGRAMAÇÃO EM JAGUARIÚNA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove a campanha anual Setembro Amarelo, de prevenção ...

ORQUESTRA APRESENTA CLÁSSICOS AMANHÃ EM JAGUARIÚNA

Jaguariúna será palco da apresentação da Seconda Prattica Coro e Orquestra neste sábado, dia 18. A cidade foi uma ...

ESCOLA DAS ARTES TRANSMITE AO VIVO SHOW ‘ALMA DE INTERIOR’ NESTA SEXTA, ÀS 20H

Música instrumental de qualidade é a atração on-line nesta sexta-feira na Escola das Artes de Jaguariúna. Os violonistas Gabriel ...

EDIÇÃO DE SETEMBRO DO “JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA” SERÁ NOS DIAS 21, 22, 23 E 24

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a secretaria de assistência social da Prefeitura de Jaguariúna, realiza nos ...

PREFEITURA INTERDITA RUA NO NOVA JAGUARIÚNA PARA MANUTENÇÃO DA REDE DE ESGOTO NESTAS SEGUNDA E TERÇA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ...

PAT OFERECE CURSO GRATUITO DE COMPRADOR DE MODA NOS DIAS 23 E 24 DE SETEMBRO 

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Jaguariúna e a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura oferecem nos ...

JAGUARIÚNA JÁ TEM MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO TOTALMENTE VACINADA CONTRA A COVID

Jaguariúna superou nesta semana a marca dos 50% da população da cidade totalmente vacinada contra a Covid-19. Segundo informações ...

PROGRAMA BOLSA TRABALHO OFERECE OPORTUNIDADES AOS MORADORES DE JAGUARIÚNA

A Prefeitura de Jaguariúna, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, iniciou hoje, dia 16, o ...

PREVENÇÃO AO CÂNCER DE OVÁRIO É TEMA DE AÇÕES EM JAGUARIÚNA

Setembro é o mês de conscientização do câncer de ovário e a Prefeitura de Jaguariúna realizará ações para falar ...

POLO DE TRANSFORMAÇÃO E INOVAÇÃO DIGITAL LANÇA PLATAFORMA “DELIVERYTO JAGUARIÚNA” NO DIA 21 NO TEATRO MUNICIPAL

O Polo de Transformação e Inovação Digital do Circuito das Águas Paulistas, em parceria com as secretarias de desenvolvimento ...