Quem gosta de monólogo não pode perder a apresentação que a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura trará para Jaguariúna. Em “Todas as coisas maravilhosas” o ator Kiko Mascarenhas celebra seus 35 anos de carreira no palco falando sobre depressão e perda de uma forma leve e até engraçada. A peça será encenada nesta segunda-feira, dia 1º de novembro, no Teatro Municipal Dona Zenaide, às 19h. A entrada é gratuita.
O monólogo conta a história de um menino de seis anos de idade, que descobre que sua mãe sofre de depressão. Ele começa então a imaginar tudo o que pode fazer com que a mãe tenha vontade de viver e escreve listas intermináveis, que deixa em locais estratégicos, para que a mãe possa ler e ter “motivos” para continuar viva.
“A peça propõe uma interação entre o ator e público de uma forma delicada, respeitosa, divertida e leve, sem nunca ser invasiva. A história é contada junto com o público, que me ajuda nessa narrativa, fazendo com que cada apresentação seja verdadeiramente única”, explica o ator, conhecido na TV por participações nos programas “Tapas & Beijos” e “Escolinha do Professor Raimundo” e no cinema pelo filme “Até que a Sorte nos Separe”, entre outros trabalhos.
A peça tem direção de Fernando Philbert e o texto é de autoria de Duncan Macmillan e Joe Donahue.