Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Cultura dança festival

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ABRE INSCRIÇÕES PARA O 6º FESTIVAL ‘DANÇA JAGUARY’ COM PREMIAÇÃO EM DINHEIRO

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, lançou nesta semana o edital e abriu as inscrições para o 6º Dança Jaguary – Festival de Dança de Jaguariúna, que será realizado nos próximos dias 12 e 13 de fevereiro, às 19h, no Teatro Municipal Dona Zenaide e dará prêmio de R$ 1 mil para o melhor grupo de cada dia de apresentação.

Segundo o edital, que foi publicado na edição do dia 25 de janeiro da Imprensa Oficial, serão selecionadas até dez coreografias por dia de festival nos seguintes estilos de dança: balé clássico, dança contemporânea, jazz lírico, jazz dance, jazz musical, jazz walk, danças folclóricas, dança gospel, danças circulares, sapateado, dança de salão, dança de rua, dança do ventre, dança country e dança teatro e livre.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas exclusivamente pelo e-mail producaocultura@jaguariuna.sp.gov.br, até o próximo dia 7 de fevereiro. “Considerando a quantidade limitada de dez vagas por dia de apresentação, as inscrições serão aceitas até o preenchimento das vagas disponíveis por dia, deste modo podendo a Secretaria de Turismo e Cultura encerrar as inscrições assim que houver o preenchimento das vagas, que deverá ocorrer por ordem de recebimento da inscrição”, diz o edital. 

“Durante a pandemia, as atividades culturais, incluindo as academias de dança, sofreram um impacto imediato, ficando muito tempo fechadas. Agora com a retomada, tomando todos os cuidados necessários, não poderíamos deixar de incentivar essas atividades, com coerência e responsabilidade, para que esses grupos possam também sobreviver. Com isso, também trazemos qualidade de vida para a população”, explica a secretária de Turismo e Cultura de Jaguariúna, Maria das Graças Hansen Albaran Santos. 

Mais informações e o regulamento completo do 6º Dança Jaguary – Festival de Dança de Jaguariúna podem ser conferidos no edital publicado na Imprensa Oficial, no link https://www.dosp.com.br/exibe_do.php?i=MjIwNDU4.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Samuel Oliveira

PIC FANTASY É SUCESSO NO PARQUE DOS LAGOS

O parque dos Lagos virou um parque de fantasias neste domingo, dia 24. Foi durante a Pic Fantasy organizada ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA AJUDA PRODUTORES RURAIS A ENFRENTAR PERÍODO DE ESTIAGEM

Com o início do período de estiagem onde as condições climáticas aumentam o risco de ocorrência de incêndios florestais ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA MUTIRÃO OFTALMOLÓGICO PARA CIRURGIA DE PTERÍGIO

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta sexta-feira, dia 22 de julho, um ...

SAÚDE REALIZA MUTIRÕES DE GINECOLOGIA E OFTALMOLOGIA NESTE SÁBADO

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna dá sequência neste sábado, dia 23 de julho, aos mutirões da saúde e ...

JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA CHEGA AO FLORIANÓPOLIS NA PRÓXIMA SEMANA

O programa Jaguariúna Solidária acontecerá na próxima semana no bairro Florianópolis. Nos dias 28 e 29 a equipe do ...

DOMINGO É DIA DE PICFANTASY NO PARQUE DOS LAGOS

Super heróis, fadas, bruxas, muita fantasia e diversão. É o Pic Fantasy que volta a acontecer em Jaguariúna neste ...

NÚMERO DE CASTRAÇÕES CRESCE 44% ESTE ANO NO POSTO VETERINÁRIO DE JAGUARIÚNA

O Posto de Atendimento Médico Veterinário de Jaguariúna realizou 44% mais castrações de janeiro a junho deste ano em ...

PEDAGOGA EMÍLIA CIPRIANO FAZ PALESTRA NA SEMANA DA EDUCAÇÃO DE JAGUARIÚNA

A Semana da Educação de Jaguariúna chegou hoje, dia 21, ao terceiro dia com mais conteúdo importante sendo passado ...

EDUCAÇÃO INICIA EM AGOSTO PERÍODO DE SOLICITAÇÃO DE VAGAS EM CRECHE

A Secretaria de Educação de Jaguariúna abrirá em agosto as inscrições de solicitações de vagas para creches municipais. Os ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA RETIRADA DE ENTULHO E GALHOS

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA RETIRADA DE ENTULHO E GALHOS

Os serviços de manutenção da cidade continuam em Jaguariúna. A Secretaria ...