Jaguariúna vai ganhar um novo centro de eventos que será construído na Fazenda da Barra, espaço histórico que foi recentemente revitalizado pela Prefeitura de Jaguariúna. O projeto do novo centro foi destaque do portal do Ministério do Turismo, com a confirmação pelo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, da realização da obra em Jaguariúna com recursos do governo federal na ordem de R$ 1,77 milhão, oriundos do Ministério do Turismo.
O espaço terá 10.800 metros quadrados e contará com uma arena de apresentações multiuso com área de estar, lanchonete, sanitários, áreas funcionais para animais, veículos e equipamentos, área de carga e descarga e para trailers. A expectativa é de que o espaço fique pronto em menos de dois anos.
“O projeto visa diversificar e incrementar o turismo no município. Esse centro de eventos poderá receber turistas de todos os lugares o ano todo. Desde eventos de cavalos de raça ao agronegócio, que podem fomentar de forma efetiva a economia local”, explica a secretária de Turismo e Cultura de Jaguariúna, Maria das Graças Hansen Albaran Santos. Segundo ela, o projeto já foi licitado e as obras deverão começar já neste mês de fevereiro.
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ressaltou que a obra trará benefícios econômicos para a região, além de dar um novo equipamento para o turismo de negócios e de eventos do país. “A prioridade do nosso governo é investir em obras que realmente impactam na qualidade de vida da população e no desenvolvimento econômico das diversas regiões”, afirma o ministro.
O Ministério do Turismo destaca a relevância de Jaguariúna como cidade turística e promotora de grandes eventos, como o tradicional rodeio. Também cita o passeio da Maria Fumaça e a realização de festas e eventos, como o “Café com Viola”, festas juninas, entre outros.
“Poder executar mais uma obra em convênio com o Ministério do Turismo é algo que coroa nosso trabalho de anos na cidade. Já fizemos a Estação de Guedes, a revitalização da Fazenda da Barra, o novo portal de entrada da cidade, o Boulevard do Centro Cultural, o conjunto de deck e pedalinhos do Parque dos Lagos e agora faremos o centro de eventos”, conclui a secretária.