O TCE (Tribunal de Contas do Estado) de São Paulo aprovou as contas de 2018 da Prefeitura de Jaguariúna. Em sessão deliberativa realizada no último dia 21 de julho, o Tribunal emitiu parecer favorável às contas do segundo ano da atual gestão municipal.
As contas de 2017 também já haviam sido aprovadas pelo TCE, o que reafirma a excelência e a seriedade na administração das contas públicas pela Prefeitura de Jaguariúna.
Para o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Fabiano Urbano, o parecer favorável do TCE “demonstra, mais uma vez, que as finanças de Jaguariúna estão em ordem e que as boas práticas administrativas e financeiras adotadas na atual gestão da Administração Municipal foram efetivas e alcançaram os resultados esperados”.
O parecer do TCE com a aprovação das contas da Prefeitura de 2018 agora deverá seguir para votação da Câmara Municipal.
NOTA “A” PELO TESOURO NACIONAL
As contas da Prefeitura de Jaguariúna também receberam a nota A, a mais alta, no índice CAPAG do Tesouro Nacional, do governo federal. O índice avalia diversos aspectos das finanças públicas e a capacidade de pagamento dos estados e municípios de todo o País.
Isso significa que Jaguariúna está com as contas em ordem e tem capacidade para pagar os seus compromissos financeiros em dia.
Jaguariúna foi a única cidade da microrregião a receber a nota máxima. Em toda a RMC (Região Metropolitana de Campinas), composta por 20 municípios, apenas quatro obtiveram a nota A pelo Tesouro Nacional.