Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Assistência idosos Dia do Idoso

CIDADE AMIGA DO IDOSO, JAGUARIÚNA PROMOVE EVENTOS E AÇÕES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO IDOSO

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu diversos eventos e ações em comemoração ao Dia do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro. A data tem por objetivo sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção e de cuidados com essa população.

De 29 de setembro a 1º de outubro, o Município participou da Expo Fórum da Longevidade, em São Paulo, com uma equipe para atendimento ao público com informações sobre a importância do título de Cidade Amiga do Idoso, recebido por Jaguariúna da OMS (Organização Mundial da Saúde.

A secretária de Assistência Social de Jaguariúna, Andrea Dias Lizun, e membros da equipe da secretaria participaram da abertura do evento, que contou com palestras sobre longevidade, qualidade e propósito de vida.

Também no último dia 29 foi realizado o Baile da Terceira Idade, no Espaço Modal em Jaguariúna, que aconteceu após dois anos de suspensão devido à pandemia de coronavírus e atraiu grande público, sob o comando da Banda do Tchê.

No dia 30, os participantes das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Nassif estiveram presentes nas festividades da Expo 60+ de Jaguariúna, organizada pelo Canal Terceira Idade. Os alunos das oficinas de música e violão fizeram apresentações na abertura do evento, sob a orientação do professor Júlio Moraes. 

Já no dia 1º a equipe do Centro Dia do Idoso, membros do Conselho do Idoso, a equipe de dança do esporte e os participantes das Oficinas do Serviço de Fortalecimento de Vínculos do Cras Nassif fizeram uma visita à Expo Fórum da Longevidade, onde conheceram as inovações e produtos ofertados para a “geração prateada”. 

A secretária Andrea Lizun destaca a importância da comemoração do Dia do Idoso e reforça a importância do envelhecimento ativo atrelado aos quatro pilares – saúde (bem-estar psicossocial), participação (social – cidadania – cultural, espiritual), segurança/proteção e aprendizagem ao longo da vida (aprendizado formal ou informal).
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

CARRETA MÓVEL TERÁ EXAMES PREVENTIVOS CONTRA CÂNCER EM JAGUARIÚNA NA PRÓXIMA TERÇA

A carreta móvel do Hospital de Amor de Barretos, que faz exames preventivos de câncer, estará em Jaguariúna nesta ...

JAGUARIÚNA PROMOVE MUTIRÃO DE ATENDIMENTO PARA PACIENTES ENCAMINHADOS AO CENTRO DE AUTISMO

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna promove neste sábado, dia 30 de julho, um mutirão para atendimento de pacientes ...

SAÚDE DE JAGUARIÚNA REALIZA MUTIRÃO DE GINECOLOGIA NA UBS 12 DE SETEMBRO NESTE SÁBADO

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 30 de julho, mais ...

OLÍMPICO ENFRENTA A PONTE PRETA DOMINGO NA FINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL VETERANOS

Quem gosta de futsal não pode perder a final do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos de Jaguariúna que acontecerá ...

SEXTA-FEIRA É DIA DE “NO TEMPO DA BRILHANTINA” NO TEATRO DE JAGUARIÚNA

O teatro Dona Zenaide em Jaguariúna apresentará hoje, dia 29, o musical “No tempo da brilhantina”. A sessão será ...

JAGUARIÚNA FECHA 1º SEMESTRE COM CRIAÇÃO DE MAIS DE 600 VAGAS DE EMPREGO

Jaguariúna fechou o primeiro semestre com a criação de mais de 600 vagas formais de emprego. Segundo os dados ...

MORADORES DO FLORIANÓPOLIS RECEBEM DOAÇÕES DO JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA

A dona de casa, Sueli Aparecida da Silva, chegou cedo ao parque José Pires Junior e foi uma das ...

BANCO DO POVO DE JAGUARIÚNA TEM LINHAS DE CRÉDITO PARA PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS

O Banco do Povo de Jaguariúna está com linhas de crédito especiais para empreendedores e pessoas físicas da cidade. ...

JAGUARIÚNA SERÁ SEDE DO FÓRUM DE LÍDERES DO CIRCUITO DAS ÁGUAS NO PRÓXIMO DIA 4

Jaguariúna será sede, no próximo dia 4 de agosto, do Fórum de Líderes do Circuito das Águas Paulista, que ...

“SAUDADE É UMA BRECHA NO VAZIO DO TEMPO” SERÁ APRESENTADO SÁBADO NO TEATRO DE JAGUARIÚNA

O espetáculo “Saudade é uma brecha no vazio do tempo” promete emocionar o público neste sábado, dia 30, no ...