O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jaguariúna (CMDM) estará presente no “Carnajaguá 2026” reafirmando seu compromisso com a promoção, defesa e garantia dos direitos das mulheres no município. A participação acontecerá nos dias 15 e 16 de fevereiro com a instalação de uma “Tenda de Orientação”, com estrutura de 10 x 10 metros, voltada à informação, escuta e acolhimento da população.
Durante os dois dias de evento, conselheiras do CMDM, em parceria com a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal, estarão à disposição para orientar, esclarecer dúvidas, receber relatos e encaminhar demandas, além de divulgar informações sobre os direitos das mulheres e sobre a rede de proteção existente no município, contribuindo para o fortalecimento do acesso à informação e à cidadania.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Giulia Nóbrega da Luz Fávaro, a iniciativa reforça o papel dos conselhos municipais e dos órgãos legislativos de defesa institucional como instrumentos de participação social e controle das políticas públicas, com foco na garantia dos direitos das mulheres e no enfrentamento das desigualdades de gênero.
A presença do CMDM no “Carnajaguá” evidencia a importância de levar orientação, conscientização e defesa dos direitos das mulheres a espaços de grande circulação, fortalecendo a atuação institucional do conselho e ampliando o acesso da população às informações essenciais.


