Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Assistência social SP Acolhe auxílio

JAGUARIÚNA É UM DOS MUNICÍPIOS QUE TERÃO FAMÍLIAS CONTEMPLADAS COM AUXÍLIO MENSAL DE R$ 300 DO ‘SP ACOLHE’

Jaguariúna é um dos municípios que terão famílias contempladas pelo programa SP Acolhe, lançado nesta terça-feira (29) pelo Governo do Estado, que irá promover transferência de renda para famílias em situação de vulnerabilidade social que perderam ao menos um integrante do núcleo familiar por Covid-19. Serão pagas seis parcelas de R$ 300,00 mensais, de julho a dezembro, totalizando R$ 1.800,00.

Serão beneficiadas famílias que tiveram mortes por Covid desde o início da pandemia, em março de 2020, até a data limite de 21 de junho deste ano. O SP Acolhe integra o Bolsa do Povo, maior programa de proteção social do governo estadual. O investimento é de mais de R$ 20 milhões. A vice-prefeita de Jaguariúna, Rita Bergamasco, e a secretária de Assistência Social, Andréa Dias Lizun, participaram do evento online de lançamento do programa.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, em Jaguariúna serão beneficiadas famílias inscritas no Cadastro Único até 19 de fevereiro de 2021, com renda mensal de até 3 salários mínimos e que tiveram perda de pelo menos um membro pela Covid-19, podendo ser pai, mãe, avô, avó, filho, filha ou outro parente, desde que o óbito tenha ocorrido dentro do núcleo familiar.

A pessoa pode fazer a consulta para saber se foi contemplada no site: www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/elegiveis/SP_Acolhe.
O valor será pago da seguinte forma: a família beneficiada receberá um "token"/"voucher" com senha e login gerado no Portal Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br/), que permitirá o saque nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil e Banco 24 Horas. 

Gradualmente, os beneficiários receberão o cartão magnético do Programa Bolsa do Povo e o saque do valor será realizado com o uso do cartão, nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil e Banco 24 Horas.

DÚVIDAS
As pessoas que quiserem esclarecer dúvidas e receber orientações sobre o programa podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna e falar na Central de Atendimento do Cadastro Único, pelos telefones (19) 3837- 3311 e 3837-3373.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

SAÚDE REALIZA AÇÕES DE PREVENÇÃO AO DIABETES NAS UBSs

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna realiza durante toda a semana ações de prevenção ao diabetes. Os usuários das ...

CAMINHADA AZUL É CANCELADA 

Devido à onda de calor prolongada que atinge várias regiões do país e também Jaguariúna e atendendo às recomendações ...

JAGUARIÚNA VENCE PRÊMIO DE MELHOR GESTÃO PÚBLICA E EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Jaguariúna é a cidade com a melhor gestão pública em todo o Estado de São Paulo. O município foi ...

EQUIPE SUB 12 DE BASQUETE JAGUARIUNENSE DISPUTA VAGA ENTRE AS TRÊS MELHORES PELA LIGA METROPOLITANA 

No próximo sábado, dia 18 de novembro, a equipe Sub 12 de basquete realiza seus dois últimos jogos válidos ...

NESTE SÁBADO TEM SEMIFINAL DE BASQUETE NO GINÁSIO AZULÃO 

A equipe Sub 16 de Jaguariúna vai enfrentar Vinhedo no dia 18 de novembro, às 15h, pela Liga Metropolitana ...

ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE JAGUARIÚNA PASSAM POR AVALIAÇÃO OFTALMOLÓGICA 

O Programa Saúde na Escola da Secretaria Municipal de Saúde começou nesta semana o novo serviço de avaliação oftalmológica ...

G2 É O CAMPEÃO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL MASTER

Na final do Campeonato que aconteceu no Azulão no último domingo, dia 12 de novembro, o G2 empatou com ...

BEIRA RIO BOTEQUIM E PAROGI ESTÃO NO TOPO DA CLASSIFICAÇÃO GERAL DO FUTSAL VETERANOS

As equipes do Beira Rio Botequim e do Parogi continuam dando show de gols na 18ª edição do Campeonato ...

AMANHÃ TEM VÔLEI NO GINÁSIO AZULÃO

Nesta quarta-feira de feriado, 15 de novembro, tem a final de volei no Ginásio Azulão, em Jaguariúna. 

A equipe Sub-15 ...

EQUIPE SUB 16 DE FUTSAL JAGUARIUNENSE DISPUTA A FINAL DA ADR NESTE DOMINGO

No próximo domingo, dia 19 de novembro, a equipes jaguariunese Sub 16 viaja até Artur Nogueira para a participar ...