Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Dia Internacional das Mulheres palestras gratuito

EVENTO “ELAS EM JAGUARIÚNA” ACONTECE NO TEATRO MUNICIPAL EM CELEBRAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

  • Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, a secretaria de turismo e cultura da Prefeitura de Jaguariúna promove no dia 8 de março, a partir das 19h, o evento “Elas em Jaguariúna”, no Teatro Municipal Dona Zenaide.

    Com entrada gratuita, a comemoração vai contar com palestras, premiação de “Mulher do Ano” e sorteio de prêmios para as mulheres que marcarem presença. 

    A programação divulgada pela secretaria de turismo e cultura inclui a palestra da atriz e empresária Luiza Brunet, que vai falar sobre a violência contra as mulheres e empreendedorismo feminino.

    Além disso, o evento também vai contar com as palestras da Dra. Albertina Duarte, para tratar sobre “A Saúde da Mulher em Todas as Fases da Vida”, da bacharel em piscologia Karina Teodoro Dias da Silva, sobre "Mulheres, Subjetividade e Saúde Mental", da Juíza Ana Paula, para falar sobre a “Lei Maria da Penha & Compreensão da Importância das Tipificações”, de Marta Livia Suplicy, para abordar “A importância da Sororidade no Universo Feminino” e a participação da Amanda Guidetti, do Conselho dos Direitos da Mulher de Jaguariúna.

    Os ingressos devem ser retirados uma hora antes da sessão na bilheteria do teatro e o evento também será transmitido ao vivo pelo Facebook da Escola das Artes em https://www.facebook.com/escoladasartesoficial  

    DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

    O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

    Imprensa

    Reportagem:

    Anapaula Ziglio

    Fotos:Ivair Oliveira

    CRAS NASSIF DESENVOLVE ATIVIDADES COM 6 TURMAS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS 

    O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Nassif, em Jaguariúna, desenvolve as atividades do SCFV (Serviço de Convivência ...

    FUTSAL FEMININO TEM CHUVA DE GOLS

    A terceira rodada do Campeonato Feminino de Futsal de Jaguariúna foi recheada de gols. Nas três partidas realizadas no ...

    OBRAS REALIZA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NO NOVA JAGUARIÚNA

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realizou nesta segunda-feira, dia 21 de ...

    NOVO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JAGUARIÚNA TOMA POSSE

    O novo Conselho Municipal de Assistência Social de Jaguariúna tomou posse nesta segunda-feira, dia 21 de março, para o ...

    INTEGRANTES DO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO TOMAM POSSE EM JAGUARIÚNA

    Tomaram posse nesta segunda-feira, dia 21 de março, os integrantes do Conselho Municipal do Idoso de Jaguariúna, em cerimônia ...

    MANUTENÇÃO DA CPFL INTERROMPE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM BAIRROS DE JAGUARIÚNA NESTA TERÇA-FEIRA

    O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Jaguariúna comunica aos moradores que ocorrerá interrupção no fornecimento de água ...

    COVID: DOIS ANOS DE PANDEMIA E DE SUPERAÇÃO EM JAGUARIÚNA 

    O primeiro caso de infecção pelo coronavírus em Jaguariúna foi confirmado há exatos dois anos, no dia 18 de ...

    USO DE MÁSCARAS DEIXA DE SER OBRIGATÓRIO TAMBÉM EM AMBIENTES FECHADOS EM JAGUARIÚNA

    Depois de dois anos de pandemia de coronavírus, o uso de máscaras em todos os ambientes, externos e internos, ...

    UNIVESP ABRE INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR 2022

    A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre na próxima terça-feira, dia 22, às 10h, as inscrições ...

    JAGUARIÚNA COMEMORA OS 100 ANOS DA SEMANA DE ARTE MODERNA COM MUITAS ATIVIDADES CULTURAIS

    Em comemoração aos “100 anos da Semana de Arte Moderna”, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de ...