Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Cultura Carnaval

CARNAVAL EM JAGUARIÚNA TERÁ ART POPULAR E NOVO LOCAL

O Carnaval 2025 em Jaguariúna promete agitar os foliões neste ano com a apresentação do grupo Art Popular, referência no samba e pagode nacional, que já é presença garantida na programação. 

A festa será realizada no parque Santa Maria – e não mais na Avenida Marginal, no Centro Cultural –, marcando o retorno dos blocos carnavalescos depois de anos.

A apresentação do Art Popular, principal atração do evento, será na noite do dia 1º de março, sábado de Carnaval.

O evento acontecerá de 28 de fevereiro a 3 de março e promete reviver o entusiasmo de uma das manifestações culturais mais queridas pelos jaguariunenses com quatro noites e duas matinês com entrada totalmente gratuita. Na sexta (28/02) e segunda-feira (03/03), a folia será a partir das 18h e, no sábado (01/03) e domingo (02/03), haverá matinê a partir das 14h.

As inscrições dos blocos podem ser feitas até esta terça-feira, dia 18 de fevereiro, por meio de formulário, que deve ser retirado presencialmente na Secretaria de Cultura de Jaguariúna. O regulamento para participação dos blocos pode ser conferido no site da Prefeitura de Jaguariúna, no link: https://municipio.jaguariuna.sp.gov.br/fotos/departamentos/14/mg/REGULAMENTO%20BLOCOS.pdf.

O resgate dos blocos carnavalescos está previsto no Decreto Municipal nº 4.795, publicado na edição da Imprensa Oficial em 16 de janeiro, que regulamenta a inscrição e a organização dos blocos. Para desfilar, cada bloco deve ter pelo menos 30 integrantes, sendo obrigatória a identificação de menores de 18 anos com pulseiras fornecidas pela Prefeitura. É proibida a inscrição de blocos vinculados a equipes de futebol e torcidas organizadas.


Serviço:
Carnaval em Jaguariúna
Data: de 28/02 a 03/03/2025
Local: Parque Santa Maria
Horário: sexta-feira (28/02) e segunda-feira (03/03) a partir das 18h e no sábado (01/03) e domingo (02/03) com matinê a partir das 14h
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

SAÚDE DE JAGUARIÚNA REALIZA MUTIRÃO DE GINECOLOGIA NA UBS 12 DE SETEMBRO NESTE SÁBADO

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 30 de julho, mais ...

OLÍMPICO ENFRENTA A PONTE PRETA DOMINGO NA FINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL VETERANOS

Quem gosta de futsal não pode perder a final do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos de Jaguariúna que acontecerá ...

SEXTA-FEIRA É DIA DE “NO TEMPO DA BRILHANTINA” NO TEATRO DE JAGUARIÚNA

O teatro Dona Zenaide em Jaguariúna apresentará hoje, dia 29, o musical “No tempo da brilhantina”. A sessão será ...

JAGUARIÚNA FECHA 1º SEMESTRE COM CRIAÇÃO DE MAIS DE 600 VAGAS DE EMPREGO

Jaguariúna fechou o primeiro semestre com a criação de mais de 600 vagas formais de emprego. Segundo os dados ...

MORADORES DO FLORIANÓPOLIS RECEBEM DOAÇÕES DO JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA

A dona de casa, Sueli Aparecida da Silva, chegou cedo ao parque José Pires Junior e foi uma das ...

BANCO DO POVO DE JAGUARIÚNA TEM LINHAS DE CRÉDITO PARA PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS

O Banco do Povo de Jaguariúna está com linhas de crédito especiais para empreendedores e pessoas físicas da cidade. ...

JAGUARIÚNA SERÁ SEDE DO FÓRUM DE LÍDERES DO CIRCUITO DAS ÁGUAS NO PRÓXIMO DIA 4

Jaguariúna será sede, no próximo dia 4 de agosto, do Fórum de Líderes do Circuito das Águas Paulista, que ...

“SAUDADE É UMA BRECHA NO VAZIO DO TEMPO” SERÁ APRESENTADO SÁBADO NO TEATRO DE JAGUARIÚNA

O espetáculo “Saudade é uma brecha no vazio do tempo” promete emocionar o público neste sábado, dia 30, no ...

JAGUARIÚNA VACINA 55% DA POPULAÇÃO COM UMA DOSE DE REFORÇO CONTRA A COVID

Balanço da Secretaria de Saúde de Jaguariúna mostra que, até o último dia 25 de julho, um total de ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA COMEÇA OBRA DE NOVO ACESSO À RODOVIA ADHEMAR DE BARROS

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, começou a obra de um novo acesso ...