Começa nesta terça-feira, dia 11 de novembro, a programação especial preparada pela Prefeitura de Jaguariúna que celebra o Mês da Consciência Negra, com diversas atrações artísticas e culturais que valorizam a história, a arte e a identidade afro-brasileira. As atividades acontecem ao longo de novembro em diferentes espaços culturais da cidade, com entrada gratuita.
A abertura oficial é nesta terça com o espetáculo infantil “A princesa Dara e o sapo que fala”, apresentado em dois horários — às 10h e às 14h — no Teatro Municipal Dona Zenaide. No mesmo dia, às 19h30, também no teatro, o Sarau de Bateria da Escola das Artes promete animar o público.
No dia 21, o destaque será a inauguração da exposição “Retratos de um povo: faces e raízes afrodescendentes sem filtros”, do artista Igor Lima, contemplada pela Lei Aldir Blanc. A mostra será aberta às 19h, no saguão do Teatro Municipal.
A programação segue no dia 23, com o Samba no Parque, das 14h às 17h, no Centro Cultural, ao lado da Feart. O evento é solidário — o público é convidado a colaborar com a doação de 1 kg de alimento não perecível.
No dia 24, o Centro Cultural volta a ser palco de mais uma atração: a Parada Poética, marcada para as 19h, reunindo artistas e poetas da região em uma celebração à expressão e à resistência negra por meio da palavra.
Encerrando o mês, no dia 30, o grupo Dinamite Crew comemora 13 anos de trajetória, com uma apresentação especial às 10h, no Boulevard do Centro Cultural.
Além das atrações principais, a Feira Noturna de Jaguariúna também entra no clima da Consciência Negra com uma programação musical especial todas as quartas-feiras de novembro.


