Prefeitura Municipal de Jaguariúna
CURSO GRATUITO

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE “HOSPITALIDADE E EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS HOTELEIROS”

A secretaria de turismo e cultura da Prefeitura de Jaguariúna está com inscrições abertas para o curso de “Hospitalidade e Excelência em Serviços Hoteleiros”. Desenvolvido em parceria com o SEBRAE, o curso será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, das 18h às 22h, no Hotel Matiz.  As inscrições são gratuitas.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição pelo link https://bit.ly/3o6o3jG. Para mais informações a secretaria de turismo e cultura disponibiliza o telefone (19) 3867-4223.

De acordo com a secretária de turismo e cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, o objetivo do curso é apresentar conceitos e práticas de hospitalidade dentro do serviço hoteleiro.

“Esse é um setor muito aquecido em uma cidade turística como Jaguariúna. A qualificação com certeza vai ampliar as oportunidades dentro do mercado de trabalho”, avaliou a secretária.

CONFIRA O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO

HOSPITALIDADE: CONCEITO, APLICABILIDADE NOS SERVIÇOS HOTELEIROS E IMPORTÂNCIA PARA CLIENTES E EMPRESAS. 

ATENDIMENTO AO CLIENTE: CONCEITO;  CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS DOS COLABORADORES E EQUIPES; TIPOS DE CLIENTES (PATROCINADOR, CONTESTADOR E EXPECTADOR) E SUAS CARACTERÍSTICAS.      
       
ENCANTAMENTO NO ATENDIMENTO: CONCEITO, DIFERENÇA ENTRE ATENDER E ENCANTAR, ATORES, PAPÉIS E FERRAMENTAS/TÉCNICAS DE ENCANTAMENTO.

PRÁTICAS COMPROMETIDAS COM O BEM SERVIR E COM A HOSPITALIDADE.
      
NORMAS DE CONVÍVIO EM SOCIEDADE: ATITUDES E POSTURA RELACIONADAS À ETIQUETA FAMILIAR, SOCIAL E PROFISSIONAL.     
      
COMUNICAÇÃO: CONCEITO E USO DE LINGUAGEM VERBAL E NÃO VERBAL.  
       
MECANISMOS DE RECONHECIMENTO SENSORIAL: VISUAL, OLFATIVO, AUDITIVO, TÁTIL E GUSTATIVO.  
       
CICLO DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE E HOSPITALIDADE NO ATENDIMENTO HOTELEIRO. 
       
NECESSIDADES BÁSICAS E PESSOAIS: CONCEITO, CARACTERÍSTICAS E APLICABILIDADE. 

Imprensa

Reportagem:

Raphael Luna

Fotos:Divulgação

FUNDO SOCIAL SE PREPARA PARA REALIZAR PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROGRAMA JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA NESTE ANO

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a secretaria de assistência social da Prefeitura de Jaguariúna, realiza nos ...

SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE JAGUARIÚNA VISITA CÂMARA ESPANHOLA DE COMÉRCIO 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna, Lúcio Tomasiello, visitou nesta quarta-feira, dia 3 de fevereiro, a ...

COM MAIS SETE NOVOS LEITOS, JAGUARIÚNA VAI QUASE DOBRAR ATENDIMENTO EM UTI 

Jaguariúna vai receber mais sete novos leitos de UTI e, com isso, deverá quase dobrar a capacidade de atendimento ...

JAGUARIÚNA É CONTEMPLADA  PELO GOVERNO DO ESTADO COM RECURSOS PARA A ASSISTÊNCIA SOCIAL

Na tarde da última terça-feira, 2 de fevereiro, a Prefeitura de Jaguariúna foi contemplada pelo Governo do Estado para ...

PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE JAGUARIÚNA PODEM AGENDAR VACINAÇÃO PELA INTERNET

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna criou um canal exclusivo para os profissionais da saúde ...

JAGUARIÚNA TERÁ ESPETÁCULO “A PAIXÃO DE CRISTO” ONLINE EM PARCERIA COM PEDREIRA

O espetáculo “A paixão de Cristo”, tradicional em Jaguariúna, terá duas novidades neste ano. A primeira é que a apresentação ...

JAGUARIÚNA RECEBE MAIS 550 DOSES DA VACINA CORONAVAC

A Prefeitura de Jaguariúna recebeu na tarde desta terça-feira, dia 2 de fevereiro, mais um lote de vacinas contra ...

PAT JAGUARIÚNA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA DOIS NOVOS CURSOS: RECEPÇÃO E ATENDIMENTO

Quem quer aprender uma nova profissão terá duas novas oportunidades em Jaguariúna. Já estão abertas as inscrições para dois ...

JAGUARIÚNA RECEBE 8 CÂMERAS DE INSPEÇÃO VISUAL PARA COMBATER A DENGUE

A Prefeitura de Jaguariúna recebeu oito câmeras de inspeção visual que serão utilizadas no combate à dengue na cidade. ...

JAGUARIÚNA RETOMA AULAS ON-LINE NA REDE MUNICIPAL NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai retomar as aulas on-line para os alunos ...