Prefeitura Municipal de Jaguariúna
CURSO GRATUITO

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE “HOSPITALIDADE E EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS HOTELEIROS”

A secretaria de turismo e cultura da Prefeitura de Jaguariúna está com inscrições abertas para o curso de “Hospitalidade e Excelência em Serviços Hoteleiros”. Desenvolvido em parceria com o SEBRAE, o curso será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, das 18h às 22h, no Hotel Matiz.  As inscrições são gratuitas.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição pelo link https://bit.ly/3o6o3jG. Para mais informações a secretaria de turismo e cultura disponibiliza o telefone (19) 3867-4223.

De acordo com a secretária de turismo e cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, o objetivo do curso é apresentar conceitos e práticas de hospitalidade dentro do serviço hoteleiro.

“Esse é um setor muito aquecido em uma cidade turística como Jaguariúna. A qualificação com certeza vai ampliar as oportunidades dentro do mercado de trabalho”, avaliou a secretária.

CONFIRA O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO

HOSPITALIDADE: CONCEITO, APLICABILIDADE NOS SERVIÇOS HOTELEIROS E IMPORTÂNCIA PARA CLIENTES E EMPRESAS. 

ATENDIMENTO AO CLIENTE: CONCEITO;  CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS DOS COLABORADORES E EQUIPES; TIPOS DE CLIENTES (PATROCINADOR, CONTESTADOR E EXPECTADOR) E SUAS CARACTERÍSTICAS.      
       
ENCANTAMENTO NO ATENDIMENTO: CONCEITO, DIFERENÇA ENTRE ATENDER E ENCANTAR, ATORES, PAPÉIS E FERRAMENTAS/TÉCNICAS DE ENCANTAMENTO.

PRÁTICAS COMPROMETIDAS COM O BEM SERVIR E COM A HOSPITALIDADE.
      
NORMAS DE CONVÍVIO EM SOCIEDADE: ATITUDES E POSTURA RELACIONADAS À ETIQUETA FAMILIAR, SOCIAL E PROFISSIONAL.     
      
COMUNICAÇÃO: CONCEITO E USO DE LINGUAGEM VERBAL E NÃO VERBAL.  
       
MECANISMOS DE RECONHECIMENTO SENSORIAL: VISUAL, OLFATIVO, AUDITIVO, TÁTIL E GUSTATIVO.  
       
CICLO DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE E HOSPITALIDADE NO ATENDIMENTO HOTELEIRO. 
       
NECESSIDADES BÁSICAS E PESSOAIS: CONCEITO, CARACTERÍSTICAS E APLICABILIDADE. 

Imprensa

Reportagem:

Raphael Luna

Fotos:Divulgação

FUNDO SOCIAL DE JAGUARIÚNA REALIZA CURSO GRATUITO DE SALGADOS ASSADOS

  • Começou nesta semana o curso de salgados assados do Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna. O curso é totalmente ...

    ATENDE FÁCIL, OUVIDORIA E CARTÃO CIDADÃO JÁ ESTÃO EM NOVO ENDEREÇO

    O serviço Atende Fácil, a Ouvidoria do Município e o Departamento de Dados e Estudos Estatísticos (Cartão Cidadão), da ...

    EDUCAÇÃO DE JAGUARIÚNA REALIZA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO COM EQUIPE DE GESTORES

  • A Secretaria de Educação de Jaguariúna realizou nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro, a primeira reunião de trabalho com ...

    SEGUNDA RODADA DO FUTSAL FEMININO ACONTECE NO DOMINGO, NO AZULÃO

    A segunda rodada do Campeonato Municipal de Futsal Feminino será disputada no próximo domingo, dia 28 de Janeiro, a ...

    RELAÇÃO PRELIMINAR DE APROVADOS NO PROUNI MUNICIPAL 2024 SERÁ DIVULGADA HOJE NA IMPRENSA OFICIAL

  • A Prefeitura de Jaguariúna publica na edição de hoje da Imprensa Oficial, a partir das 18h, a relação preliminar ...

    HOJE TEM JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA NO ROSEIRA DE BAIXO

  • O programa Jaguariúna Solidária atende nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro, os moradores do bairro Roseira de Baixo. A ...

    FESTIVAL ‘SE JOGA’ ACONTECE NESTE DOMINGO NO TEATRO MUNICIPAL

  • A 6ª edição do “Se Joga!” - Festival de Arte Drag e Trans - será realizada neste domingo, dia ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA VAI ENTREGAR KITS DE MATERIAL ESCOLAR NOS DIAS 7, 8 E 9 DE FEVEREIRO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai começar a distribuir os kits de material ...

    PREFEITURA INICIA RECAPEAMENTO ASFÁLTICO NA AVENIDA ANTÔNIO PINTO CATÃO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, iniciou nesta quinta-feira, dia 25 de ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ABRE INSCRIÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE VAGAS EM CRECHE 

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abrirá no mês de fevereiro as inscrições de ...