Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Desenvolvimento Econômico PAT Qualifica SP

PROGRAMA ‘QUALIFICA SP’ TEM 3 NOVAS MODALIDADES DE CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E DE EMPREENDEDORISMO  

  • O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Prefeitura de Jaguariúna informa que o programa Qualifica SP, do Governo do Estado, está com três novas modalidades de qualificação profissional para impulsionar a empregabilidade e o empreendedorismo.

    O objetivo do programa é preparar jovens e adultos para ingressarem no mercado de trabalho ou alavancarem suas carreiras por meio de capacitação específica.

    Confira os cursos disponíveis, todos gratuitos e com certificação: 

    1. Qualifica SP - Meu Primeiro Emprego: voltado para jovens com idade entre 16 e 24 anos, o programa visa proporcionar a estes jovens sua primeira experiência profissional. Serão oferecidos cursos que visam desenvolver habilidades básicas e específicas demandadas pelo mercado de trabalho atual, preparando-os para os desafios da vida profissional.

    2. Qualifica SP - Novo Emprego: destinado a jovens e adultos com idade entre 25 e 59 anos, o programa foca na qualificação para recolocação ou evolução dentro do mercado de trabalho. Este público prioritário receberá treinamentos adaptados às exigências de diferentes setores econômicos, aumentando suas chances de sucesso em processos seletivos e promoções profissionais.

    3. Qualifica SP – Empreenda: para indivíduos maiores de 18 anos que aspiram empreender ou já possuem um negócio em estágio inicial, o programa oferece uma formação empreendedora completa. Além de cursos especializados, os participantes terão acesso a linhas de crédito facilitadas através do Banco do Povo e a mentoria de especialistas para aprimorar seus planos de negócios e maximizar suas chances de sucesso no competitivo mercado empreendedor.

    Os interessados podem obter mais informações sobre inscrições e detalhes dos cursos oferecidos através do site https://www.qualificasp.sp.gov.br/home. Dúvidas também podem ser sanadas diretamente no PAT de Jaguariúna, que fica Rua Cel. Amâncio Bueno, 810, no Centro. 
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Divulgação

    SEGUNDA RODADA DO CAMEPONATO DE FUTEBOL VETERANOS ACONTECE NESTE DOMINGO

  • A segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol Veteranos de Jaguariúna 2024 será realizada neste domingo, dia 16 de ...

    JAGUARIÚNA RECEBE 12º MOUNTAIN BIKE DAY NESTE DOMINGO

  • A 12ª edição do Mountain Bike Day Jaguariúna acontece neste domingo, dia 16 de junho, das 6h30 às 14h. ...

    OBRAS DA NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO NASSIF AVANÇAM 

  • As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Nassif, em Jaguariúna, estão em estágio avançado. A ...

    CULTURA DIVULGA PERCURSO OFICIAL DA 49ª CAVALARIA ANTONIANA DE JAGUARIÚNA

  • A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura divulgou nesta quinta-feira, dia 13 de junho, o percurso oficial da 49ª ...

    COMPANHIA DE DANÇA DE JAGUARIÚNA PROMOVE O 2º GALA NESTA SEXTA NO TEATRO MUNICIPAL

    O Teatro Municipal Dona Zenaide será palco, nesta sexta-feira, dia 14 de junho, do 2º Gala da Companhia de ...

    MOBILIDADE REALIZA PINTURA DE SINALIZAÇÃO DE SOLO EM VÁRIAS VIAS HOJE 

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realiza nesta quarta-feira, dia 12 de junho, ...

    MUTIRÃO CONTRA A DENGUE VISITA O BAIRRO JARDIM EUROPA NESTE SÁBADO

  • O Jardim Europa recebe neste sábado, dia 15 de junho, o mutirão contra a dengue da Secretaria de Saúde ...

    OBRAS DA CRECHE DO PARQUE DOS IPÊS ESTÃO EM RITMO ACELERADO

  • As obras da creche do Parque dos Ipês estão em ritmo acelerado e serão entregues pela Prefeitura de Jaguariúna ...

    OPERAÇÃO ‘FÉRIAS MAIS SEGURAS’ DOS BOMBEIROS ORIENTA NA SAÍDA DE ESCOLAS EM JAGUARIÚNA

  • O Corpo de Bombeiros de Jaguariúna realiza nesta semana uma ação educativa para orientação aos familiares dos alunos sobre ...

    COMUNICADO IMPORTANTE

    A Prefeitura de Jaguariúna informa que, devido a alterações e melhorias técnicas, as repartições da Administração estarão temporariamente sem ...