Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Desenvolvimento Econômico PAT Qualifica SP

PROGRAMA ‘QUALIFICA SP’ TEM 3 NOVAS MODALIDADES DE CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E DE EMPREENDEDORISMO  

  • O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Prefeitura de Jaguariúna informa que o programa Qualifica SP, do Governo do Estado, está com três novas modalidades de qualificação profissional para impulsionar a empregabilidade e o empreendedorismo.

    O objetivo do programa é preparar jovens e adultos para ingressarem no mercado de trabalho ou alavancarem suas carreiras por meio de capacitação específica.

    Confira os cursos disponíveis, todos gratuitos e com certificação: 

    1. Qualifica SP - Meu Primeiro Emprego: voltado para jovens com idade entre 16 e 24 anos, o programa visa proporcionar a estes jovens sua primeira experiência profissional. Serão oferecidos cursos que visam desenvolver habilidades básicas e específicas demandadas pelo mercado de trabalho atual, preparando-os para os desafios da vida profissional.

    2. Qualifica SP - Novo Emprego: destinado a jovens e adultos com idade entre 25 e 59 anos, o programa foca na qualificação para recolocação ou evolução dentro do mercado de trabalho. Este público prioritário receberá treinamentos adaptados às exigências de diferentes setores econômicos, aumentando suas chances de sucesso em processos seletivos e promoções profissionais.

    3. Qualifica SP – Empreenda: para indivíduos maiores de 18 anos que aspiram empreender ou já possuem um negócio em estágio inicial, o programa oferece uma formação empreendedora completa. Além de cursos especializados, os participantes terão acesso a linhas de crédito facilitadas através do Banco do Povo e a mentoria de especialistas para aprimorar seus planos de negócios e maximizar suas chances de sucesso no competitivo mercado empreendedor.

    Os interessados podem obter mais informações sobre inscrições e detalhes dos cursos oferecidos através do site https://www.qualificasp.sp.gov.br/home. Dúvidas também podem ser sanadas diretamente no PAT de Jaguariúna, que fica Rua Cel. Amâncio Bueno, 810, no Centro. 
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Divulgação

    Prefeitura de Jaguariúna adia reabertura dos parques públicos

    A Prefeitura de Jaguariúna adiou a reabertura dos parques públicos por tempo indeterminado. Pelo Decreto Municipal nº 4.206, publicado ...

    CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO COMEÇA EM JAGUARIÚNA

    A campanha de vacinação contra a gripe (vírus Influenza H1N1) foi prorrogada até p próximo dia 31 de agosto ...

    CANAIS DE COMUNICAÇÃO FICAM SUSPENSOS A PARTIR DESTE SÁBADO

    Em cumprimento à alínea B, inciso VI, do artigo 73 da Lei 9.504/97 (Lei Eleitoral), os canais ...

    FUNDO SOCIAL REALIZA DOAÇÃO DE ROUPAS DA “CAMPANHA DO AGASALHO 2020”

    O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a secretaria de assistência social da Prefeitura de Jaguariúna, realiza do ...

    JAGUARIÚNA GANHA NOVO CENTRO DE TÊNIS

    Com oito quadras, sendo quatro recém construídas e quatro reformadas, e dois novos vestiários o Centro de tênis de ...

    FEART GANHA PERGOLADO, ILUMINAÇÃO E SEGURANÇA

    O novo espaço da Feart, agora com pergolado, está pronto para voltar a realizar da feira mais tradicional da ...

    Saúde promove ‘Dia D’ de vacinação contra o sarampo neste sábado

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promove neste sábado, dia 15 de agosto, o ...

    Prefeitura conclui pavimentação asfáltica da estrada Amadeu Bruno

    A Prefeitura de Jaguariúna conclui nesta quinta-feira, dia 13 de agosto, a obra de pavimentação asfáltica da Estrada Municipal ...

    Após retomada das atividades, Posto Veterinário de Jaguariúna já fez mais de 100 atendimentos

    O Posto de Atendimento Médico Veterinário da Prefeitura de Jaguariúna realizou mais de 100 atendimentos de animais desde a ...

    PROGRAMA “ESPORTE EM CASA” FAZ MAIS UMA LIVE

    Amanhã ninguém vai ficar parado com a Live do programa “Esporte em Casa”. 
    O programa realizado pela Secretaria Municipal ...